Sem querer, idoso se declara terrorista e é banido para sempre dos EUA

06/12/2018 às 14:301 min de leitura

Quem já foi ou tentou ir para os Estados Unidos sabe que é preciso preencher um formulário online com diversas informações pessoais e intenções na viagem. Uma das questões mais inusitadas pergunta se você é um terrorista, afinal, quem realmente fosse certamente iria confessar isso antes de embarcar para os Estados Unidos, né?

Se você responder que “sim”, que você é um terrorista, seu visto é negado automaticamente, não importando se você fez isso por brincadeira, para testar as autoridades ou puramente sem querer – essa última situação foi a que aconteceu com John Stevenson, um escocês de 70 anos que pretendia passar umas férias em Nova York com sua esposa.

Stevenson explicou que enquanto preenchia o formulário o tempo para completar as respostas se esgotou. Quando ele atualizou a página e o cronômetro, o senhor poderia continuar respondendo de onde parou. Ele não viu, entretanto, que ao fazer isso a resposta de “Você é um terrorista?” mudou de “não” para “sim” – ele jura que foi isso que aconteceu.

johnJohn e Marion Stevenson: escocês foi banido dos EUA

Após terminar o preenchimento, ele enviou o formulário e mais tarde ligou para a embaixada para passar os dados do passaporte, quando foi notificado de que seu visto havia sido cancelado. E pior do que isso: ele havia sido banido para sempre de entrar nos Estados Unidos! O homem tentou explicar o erro, mas as autoridades não arredaram o pé.

Além disso, a United Airlines explicou que as passagens aéreas que Stevenson já havia comprado não eram reembolsáveis. Assim, ele perdeu o equivalente a R$ 10 mil de bobeira! “Eu nunca tive problemas na minha vida. A única vez em que estive em um tribunal foi para compor um júri e agora sou tratado como um criminoso”, lamenta o idoso.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: