7 comemorações diferentonas de aniversário em várias partes do mundo

02/07/2019 às 12:002 min de leitura

1 — Vietnã

aniversário

Olha só que curioso: as pessoas no Vietnã não fazem muita questão de comemorar o dia que nasceram, e então todo mundo comemora uma espécie de aniversário coletivo no mesmo feriado, o Tet, que é também o Ano Novo local. É nessa ocasião que todo mundo passa a contar um ano a mais de vida.

2 — Alemanha

aniversário

No país alemão, a tradição de aniversário mais popular é válida para homens que chegaram aos 30 anos sem se casar. No dia do aniversário, eles saem varrendo as ruas da vizinhança onde moram e, para deixar a tarefa mais difícil, seus amigos os seguem, espalhando sujeira nos locais já varridos. Essa tarefa ingrata só acaba quando o trintão conseguir o beijo de uma mulher.

3 — Irlanda

aniversário

Supersticiosos desde sempre, os irlandeses parabenizam as crianças deixando-as de cabeça para baixo e batendo a caixola das pobrezinhas levemente no chão, sendo uma batida para cada ano de vida. O ritual, segundo eles, serve para trazer boa sorte.

4 — México

aniversário

Eis uma tradição de aniversário que acabou ficando popular em outros lugares do mundo, especialmente nos EUA. Os mexicanos comemoram a chegada da nova idade com a piñata, que é aquele animalzinho feito de papel e recheado de balas e serpentinas. O aniversariante deve estourar a piñata com os olhos vendados para que os doces caiam.

5 — Jamaica

aniversário

Na Jamaica, o clima de aniversário parece ser uma eterna quinta série. Os aniversariantes jamaicanos são sempre abordados por um balde de farinha que é jogado em cima das vítimas. O lado bom é que a pessoa que faz isso geralmente recompensa o pobre ser humano empanado com um presente em dinheiro ou em doces, caso a vítima seja uma criança.

6 — China

aniversário

Nada de bolo ou balões para comemorar a chegada de uma nova idade na China. Lá, é comum que as crianças ganhem porções de macarrão muito longo, que não pode ser mordido ou quebrado com hashis. Quanto mais tempo a criança levar para comer o macarrão compridão, mais longeva ela será, conforma as superstições chinesas.

7 — Dinamarca

aniversário

O aniversário por lá é um momento para demonstrar patriotismo, então o aniversariante pendura a bandeira do país para fora de casa, antes de qualquer celebração, e a bandeira costuma também estar presente nas decorações das comidas e das festas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: