Mais 9 cenas que descrevem perfeitamente o sentido de empatia

09/01/2019 às 14:002 min de leitura

Nós já tivemos a oportunidade de mostrar aqui que, apesar do mundo extremamente individualista em que vivemos, ainda existem pessoas dispostas a praticar boas ações. Elas desenvolveram por desconhecidos um belíssimo sentimento de empatia e, sem ter a intenção, produziram cenas emocionantes, que são capazes de restaurar a nossa fé da humanidade. Prepare a caixa de lenços e veja, a seguir, o que elas fizeram:

1. Beleza garantida

Um salão de beleza negou atendimento para esta jovem sob a justificativa de que ela "se movimentava demais". Ao saber disso, uma caixa de supermercado decidiu comprar os esmaltes e pintar as unhas da garota durante o seu horário de intervalo.

2. Sobre sentir-se mãe

Para que esta futura mamãe, deficiente visual, pudesse ter ideia da fisionomia do filho, produziram um molde em uma impressora 3D com os trejeitos do bebê em gestação. 

3. Salvando vidas

A rotina dos policiais, em qualquer parte do mundo, está sujeita a grandes emoções. Um bom exemplo é o registro abaixo, que mostra o momento exato em que dois oficiais tentam resgatar uma mulher que estava presa em um carro durante uma enchurrada.

4. A família é o melhor remédio

Por causa de complicações decorrentes do Mal de Alzheimer, este idoso precisou ser levado para morar em um lar de idosos, onde dispõe de cuidados constantes. Segundo relatou a neta dele, quando recebe a visita da bisneta, seu semblante muda instantaneamente e fica todo iluminado.

5. Amor para cachorro

Para bancar uma cirurgia em seu cachorro de estimação, um jovem resolveu vender sua caminhonete. O procedimento foi um sucesso, e o animal já está plenamente recuperado.

6. Nunca é tarde para aprender

Nessa foto, vemos parte de uma turma de formandos reunida — inclusive uma dedicada aluna de 92 anos, que revela a todos que, para aprender, nunca é tarde demais.

7. Inclusão 

Os pais de uma estudante cadeirante estavam preocupados com o fato de a filha não se sentir incluída em sua nova escola por conta da sua condição. Como você pode perceber na foto abaixo, não foi exatamente isso o que aconteceu.

8. Participando da vida das filhas

Pais que participam da vida das filhas são seres humanos definitivamente incríveis. Aqui, vemos alguns deles em um workshop sobre como fazer penteados descolados nas garotas.

9. Presente de aniversário personalizado

Para o nono aniversário da filha, que é deficiente visual, esses pais encomendaram barras de chocolate onde, em braile, se lia: "Feliz Aniversário" e "Eu te amo".

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: