Banhada pelo Rio de la Plata, Buenos Aires é – não apenas a capital – mas a maior cidade da Argentina, e um dos mais famosos destinos quando o assunto é turismo. Não por acaso, a cidade é uma das zonas portuárias mais importantes da América Latina e abriga pontos turísticos tanto históricos, quanto modernos.

Passando por ícones como a Casa Rosada, os famosos mausoléus do Cemitério da Recoleta e o imponente Obelisco, a cidade também é conhecida por seu patrimônio cultural que engloba o Caminito, em La Boca e mesmo o estádio do Club Atlético Boca Juniors, La Bombonera.

Entre as atrações históricas estão o Teatro Cólon, conhecido por sua arquitetura e acústica; o café mais antigo da cidade, Café Tortoni; e a feira de San Telmo, um dos mais antigos bairros da capital argentina.

Para quem gosta de uma pega mais contemporânea, a cidade também não deixa a desejar. Na Plaza de las Naciones Unidas, você poderá contemplar a “Floralis Genérica”, uma gigantesca escultura em alumínio, cujas pétalas abrem ao amanhecer e fecham ao fim do dia. O Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, MALBA, tambem tem um acervo que magnífico, que apresenta a arte do século XX. O prédio, de construção moderna, fica em Palermo, bairro conhecido por sua agitada vida noturna.

E se a sua pegada são os lugares para fazer compras, Buenos Aires tem opções como Galerias Pacifico, um luxuoso shopping com uma arquitetura diferenciada; Calle Florida, recheada de cafés, lojas e cambistas; e El Ateneo, uma livraria abrigada por um antigo teatro da cidade.

Ficou com vontade de conhecer Buenos Aires ou matar as saudades desses lugares incríveis? O Kayak encontra os melhores preços pra você viajar:

Buenos Aires | Saída de São Paulo

  • 30 de maio a 7 de junho – a partir de R$ 661

Buenos Aires | Saída do Rio de Janeiro

  • 30 de maio a 7 de junho – a partir de R$ 817

Só cuidado para não se encantar por essa metrópole ao ponto de acabar esquecendo de voltar!