7 pontos turísticos imperdíveis na Tailândia

15/02/2019 às 04:302 min de leitura

Popularmente conhecida como a Terra dos Sorriso, a Tailândia é um destino turístico que oferece experiências únicas aos seus visitantes. Passando por cidades movimentadas, como Bangkok e Chiang Mai, indo até praias paradisíacas e passeios pelas montanhas, a Tailândia não vai te decepcionar.  E se quiser conferir ofertas de passagens para lá, clique aqui e confira no Trivago.

Conheça alguns dos lugares imperdíveis do país na lista abaixo:

1. Kho PhiPhi

Pixabay

As Ilhas Phi Phi estão localizadas na província de Krabi, que abriga algumas das praias mais bonitas da Tailândia. Phi Phi Don, uma das ilhas mais famosas do complexo, foi uma das áreas mais atingidas por um tsunami em 2004. Atualmente, o local foi reconstruído e continua recebendo multidões. Um pequeno memorial foi construído para relembrar as vítimas da tragédia e celebrar a vida. 

Uma das principais atrações de Phi Phi é Monkey Beach, onde é possível conhecer de pertinho os moradores mais ilustres do local: os macacos, conhecidos por roubar comida dos visitantes. Long Beach é outra praia que atrai muitos turistas, recomendada para amantes do pôr do sol. 

2. O Grande Palácio

Reprodução/bangkok.com

No meio da correria e do movimento de Bangkok, a capital da Tailândia, está o Grand Palace. O monumento tem um significado histórico e religioso precioso para o povo tailandês. O local forma um complexo de salões reais, templos e relíquias antigas. O mais importante deles é o Wat Phra Kaeo ou o Templo do Buda de Esmeralda. Mas não o único. A dica é reservar várias horas para fazer justiça à grandiosidade do Grande Palácio.

 3. Pai

Reprodução/Ninetrips

Nem só de praias deslumbrantes é feita a Tailândia. É isso o que o norte do país prova. Com paisagens diferentes, mas que não ficam nem um pouco atrás da outras no quesito beleza. Localizado próximo à fronteira com a Birmânia, em meio a um terreno montanhoso está Pai, na província de Mae Hong Son, que reúne templos, cachoeiras, comidas típicas e o impressionante cânion Pai. Em resumo o lugar reúne três das principais características da Tailândia: a beleza natural, hospitalidade e a culinária. 

4. Parque Nacional Khao Yai

Reprodução/Connections

A abundância de vida animal é um dos grandes atrativos que levam milhares de turistas à Tailândia. Os elefantes são sagrados para os tailandeses e é possível encontrar monumentos, estátuas e pinturas destes animais por todo o país. No Parque Nacional de Khao Yai, é possível admirá-los em seu habitat natural, acompanhados de aves exóticas, macacos e muitos outros animais que têm o parque como casa.

5. Cidade Velha de Sukhothai

Reprodução/Pixabay

Essa cidade é o destino dos sonhos para os turistas que são apaixonados por história e que não perdem a chance de tirar uma boa foto. Sukhothai, cidade que é considerada Patrimônio Mundial da Unesco, passou por séculos de batalhas e seu patrimônio sofreu as consequências. Apesar disso, muito dinheiro foi investido a fim de restaurar a cidade e de preservar o patrimônio histórico do país. 

6. Sunday Night Walking Street, Chiang Mai

Reprodução/Take Photo Shuttekstock

Comida barata é quase um sinônimo de Tailândia. Durante o Sunday Night Walking Street, uma espécie de feirinha que acontece em Chiang Mai, você pode encontrar delícias como torta de caranguejo, bananas fritas e sucos fresquinhos por menos de 2 dólares. Além disso, também é possível encontrar outros produtos como sabonetes, incensos, óleos, pinturas e muito mais. 

7. Railay Beach

Reprodução/Lonely Planet

Para chegar à praia de Railay é preciso pegar um barco, mas ao se deparar com uma praia de areias brancas e águas cristalinas logo se vê que a logística vale a pena. Mas Railay não é um destino apenas para os amantes de sol e água fresca. Mas também para os aventureiros. Na ilha é possível fazer passeios de elefante, caiaque, mergulho com snorkel e caiaque. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: