5 filmes para fazer um esquenta antes de viajar à Tailândia

08/02/2019 às 03:002 min de leitura

Do terror à comédia, a Tailândia já serviu de cenário para muitos longas, estrangeiros ou nacionais. E filmes são sempre uma boa ideia para fazer aquele "esquenta" antes da sua visita a algum país. Veja abaixo a relação de 5 filmes que você não pode deixar de ver antes de pisar em solo tailandês. E quer dicas de passagens pra lá? Confira aqui no Skyscanner.

1. "Mal dos Trópicos"

Foto: Reprodução/Mubi

"Mal dos Trópicos" é um filme para os cinéfilos que não perdem um romance com uma pitada de drama e muitas reviravoltas. O longa é dividido em duas partes. Na primeira, ele conta a história de um amor proibido entre dois homens: o camponês Tong (Sakda Saewbuadee) e o soldado Keng (Banlop Lomnoi), no interior do país.

A segunda parte foca em um espírito que atormenta um soldado perdido em uma selva na Tailândia. Entre a conexão das duas metades, os espectadores ficam um pouco perdidos, mas no final tudo faz sentido. Com direção de Apichatpong Weerasethakul, o longa foi o ganhador do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2004.

2. "A Praia"

Foto: Reprodução/sarahbeekmans

Baseado na obra literária de Alex Garland, "A Praia" conta a história de um jovem (vivido por Leonardo DiCaprio) que parte rumo à Tailândia a fim de encontrar aventura. Chegando em meio ao tumulto de Bangkok, o protagonista parte para o sul na esperança de encontrar uma ilha secreta. O filme dirigido por Danny Boyle é parada obrigatória para todos os viajantes que vão à Tailândia em busca de suas praias paradisíacas, em especial Koh Phi Phi. 

3. "Eternamente sua"

Foto: Reprodução/quotily

"Eternamente sua" também é dirigido por Apichatpong Weerasethakul, mas trata-se de um romance com muito drama. O filme narra a história de um triângulo amoroso formado pelo jovem Min, sua namorada Roong e Orn, uma mulher mais velha que foi contratada para cuidar de Min. A situação se complica porque Min é um imigrante birmanês que vive ilegalmente na Tailândia. 

4. "Se Beber, Não Case! Parte 2"

Foto: Reprodução/makiatthemovies

"Se Beber, Não Case! Parte 2" é a sequência do famoso "Se Beber, Não Case!". A comédia, gravada em Bangkok, conta com grandes nomes do cinema, como Bradley Cooper, Helms Ed e Ken Jeong. Os protagonistas passam por estúdios de tatuagem subterrâneos, clubes de strip-tease e mostram outras características do lado B da capital tailandesa. Sem dúvida, é uma boa pedida antes da sua visita à cidade. 

5. "Espíritos: A Morte está ao seu Lado"

Foto: Reprodução/cinematologia

Não podia faltar um bom terror na lista, não é? "Espíritos: A Morte está ao Seu Lado" é um filme tailandês que conta a história de Tun (Ananda Everingham) e sua namorada, Jane (Natthaweeranuch Thongmee); depois de uma bebedeira, ambas sofrem um acidente de carro enquanto voltavam para casa.

Em vez de prestarem socorro à passageira do outro carro envolvido no acidente, as duas mulheres a deixam para morrer. A partir daí, acontecimentos estranhos se tornam cada vez mais frequentes, e Tun, que é fotógrafa, começa a notar presenças estranhas em suas fotos. O filme é recheado de reviravoltas até o fim. Vale a pena ver. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: