Homem diminui tempo de locomoção após ir trabalhar de prancha

28/02/2019 às 03:002 min de leitura

Uma das maiores reclamações dos paulistanos é o tempo desperdiçado no trânsito. São Paulo é a maior cidade do país e a 8ª maior do mundo, com uma população estimada em 12 milhões de pessoas e congestionamentos quilométricos! Agora, já pensou em como é morar em uma cidade com quase o triplo de gente vivendo?

Chongqing, na China, é a mais populosa do mundo, com pouco mais de 30 milhões de habitantes. Como quase toda cidade superpovoada, o sistema de transporte não dos melhores, transformando qualquer jornada em uma saga que pode durar horas! O agente de seguros Liu Fucao, de 29 anos, era um desses chineses que levava até 1 hora para ir da casa ao trabalho – um tempo até que bem pequeno, considerando as condições.

Mesmo assim, perder 2 horas por dia em congestionamentos e transportes lotados acabou incomodando Fucao. Ele vive às margens do rio Yangtzé, o mais longo da Ásia, e precisava cruzar uma ponte todos os dias para ir trabalhar. Porém, a mais perto de sua residência acabou entrando em reforma, há cerca de 6 meses, obrigando Fucao a fazer um caminho ainda mais longo para chegar a seu destino.

Liu Fucao passou a ir trabalhar sobre uma prancha de stand up paddle (Imagem: Reprodução Video Precede)

Foi então que ele teve uma ideia inusitada: passou a cruzar o rio em uma prancha de stand up paddle. Com isso, ele diminui o tempo de viagem para cerca de 6 minutos! Muito melhor, hein? Fucao competiu durante 2 anos em torneios de paddle boarding, algo que facilitou bastante na hora de colocar a ideia em prática. O agente de seguros coloca todo seu equipamento em uma bolsa impermeável e cruza os cerca de mil metros que separam as margens do rio com a maior facilidade.

Obviamente, o truque de Fucao acabou chamando a atenção, mas ele alerta para que apenas pessoas treinadas e com equipamento de segurança tentem imitá-lo. Em dias com maior correnteza é preciso ter cuidado para não cair, afinal, ele já sai de casa pronto para trabalhar, trajando terno, gravata e tudo mais – roupa que ele nem tira enquanto está cruzando o rio sobre a prancha.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: