Você já percebeu que coisas incríveis costumam acontecer quando não esperamos? Ali Safa, que mora em Camberra, na Austrália, passou por isso recentemente. Ele encontrou uma gatinha enquanto fazia um passeio e resolveu compartilhar detalhes dessa história com os usuários do Reddit.

O rapaz, que nunca teve animais de estimação e não se considera uma pessoa de muitos amigos, saiu para dar uma volta casual e acabou caindo no sono. Quando finalmente acordou, percebeu que havia um pequeno animal tirando uma soneca em cima dele.

“No começo, pensei que fosse um rato”, relatou. “Depois, percebi que era uma filhote de gato. Naquele momento, nem me importei se ela tinha pulgas ou não, porque, se tivesse, elas provavelmente já teriam passado para mim mesmo. Então, tanto faz”, escreveu Safa.

Torcida online

(u/A_H_S/Reddit)

Como basicamente qualquer pessoa que está no mesmo ambiente que um gato, ele resolveu sacar o celular do bolso e tirar fotos da filhote para compartilhar na internet. Os usuários do Reddit ficaram muito interessados e começaram a pedir mais notícias.

Ao longo de cinco atualizações no post original, Safa contou como levou a pequena gata para casa, alimentou-a com o que tinha por lá, deu banho nela, levou-a a uma clínica veterinária para fazer um check-up e, finalmente, comprou coisas para oficializar a adoção.

Safa resolveu chamá-la de Angel, e uma bela amizade floresceu entre os dois. “Ela é a gata mais divertida, teimosa e interessada. Não posso fazer nada em casa sem que ela fique ao meu redor. Desisti de ensiná-la a dormir em sua cama e acabamos dividindo a minha”, contou ele.

Os usuários do Reddit ficaram extremamente felizes com o desfecho da história. “A gata é sua dona agora. Resistir é inútil”, “Este post alegrou a minha semana” e “Adorei que você não parece ter questionado nem por um segundo a sua decisão de ficar com ela” foram alguns dos comentários deixados no post.

Desejamos uma longa amizade para Safa e Angel!