Esse Golden Retriever cego tem o seu próprio cão-guia

28/06/2019 às 08:002 min de leitura

É nos momentos mais difíceis que a gente reconhece quem são nossos verdadeiros amigos... E esse foi o caso do Jake. Ele é um Golden Retriever que com 2 anos começou a perder a visão. Quem entrou em cena para ajudá-lo foi Addie, uma adorável Golden Retriever que o ajudou sendo uma guia muito companheira e cheia de lealdade!

Addie e Jake mostraram a força da amizade em um momento difícil. Fonte: Thegoldensrule/Instagram

O dono dos cães, Kim, percebeu que tinha algo de errado com o Jake e o levou para o veterinário. "Nos meses subsequentes, apesar de experimentar todos os medicamentos recomendados pelo oftalmologista do nosso veterinário, bem como várias cirurgias, seus olhos se deterioraram constantemente", explicou Kim.

Ele se deparou então com uma difícil decisão: remover os olhos de Jake ou sacrificá-lo. As duas opções pareciam horríveis, mas Kim conversou com donos de outros cães cegos e se convenceu de que seria melhor que Jake fizesse a cirurgia. “Nosso veterinário também nos aconselhou que, para um cachorro, a visão é na verdade o número 3 em sua lista de sentidos, já que tanto o cheiro quanto a audição são mais importantes para eles", contou o dono.

Jake hoje vive uma vida plena, mesmo a visão. Fonte: Thegoldensrule/Instagram

E ainda bem que ele fez a cirurgia! Assim que ele acordou da anestesia, o cão começou a abanar o rabo e, apesar de um começo meio complicado, ele logo se adaptou à nova realidade.

Quem o ajudou nessa missão foi Addie, outra Golden Retriever do mesmo dono que se tornou inseparável de Jake. “Jake segue o som e o cheiro de Addie. Após a cirurgia de Jake, Addie usou um pequeno sino em sua gola por um tempo até que ele se acostumou a segui-la por conta própria”, explica Kim.

A dupla está junta em todos os momentos! Fonte: Thegoldensrule/Instagram

Hoje, os cães são inseparáveis e fazem companhia um para o outro em todos os momentos!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: