Homem é desafiado a engolir lagartixa, aceita... e morre!

16/07/2019 às 05:002 min de leitura

David Dowell, australiano de 34 anos de idade, estava em uma festa de Natal em 1º de Dezembro do ano passado quando foi desafiado a comer uma lagartixa. Após concluir o desafio com sucesso, ele continuou curtindo a festa normalmente. Dois dias após o ocorrido, contudo, David começou a se sentir muito mal. 

Hanna, sua irmã, relatou ao jornal The Sydney Morning Herald (SMH) que ele sofria com náuseas e diarreia antes de ser levado ao hospital. “Ele estava bem enjoado e, quando começou a vomitar verde, chamamos a ambulância.”, ela disse. 

O homem, pai de três, foi encaminhado ao Mater Hospital Brisbane. A primeira impressão dos médicos era de que tratava-se de um caso de gastroenterite ou uma ressaca daquelas, situações que podem ser resolvidas facilmente. Assim, David seria liberado do hospital, não fosse pela insistência dos familiares. Uma dia depois, na terça-feira, ele foi diagnosticado com infecção por Salmonella — e, a partir disso, foi só ladeira abaixo.

Reprodução/GCN Net

Aproximadamente, 1,2 milhões de pessoas são infectadas por essa bactéria nos Estados Unidos a cada ano. A maioria delas desenvolve dores abdominais, vômitos e diarreia, com uma recuperação de 4 a 7 dias. Mas, a coisa pode ficar séria. Por ano, 23.000 hospitalizações e 450 mortes acontecem na terra do dólar. A tal bactéria pode estar presente na água ou em vegetais contaminados, além de répteis (isso mesmo!) como a lagartixa.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos US, o contato com esses carinhas pode ser uma fonte de grande parte das infecções, principalmente porque tais animais têm uma aparência bem saudável — mesmo carregando a bactéria. 

Relatos sobre o caso de David são divergentes, alguns festeiros que estavam no evento declaram que o sujeito de fato comeu a lagartixa… Outros, no entanto, alegam que ele somente a segurou. De qualquer forma, o seu quadro ficou grave com o passar dos dias. As dores tornaram-se tão intensas que a equipe médica decidiu colocar o australiano em coma induzido. 

Reprodução/Império

“Seus testículos estavam do tamanho de toranjas e havia fluido sendo expelido por eles.”, afirmou sua mãe ao SMH. “[Os médicos] disseram que aquilo era normal, era somente um fluido da cavidade estomacal.”. No dia 11, apenas dez dias após ter ingerido a lagartixa, David teve uma falha grave em seus órgãos sexuais e morreu durante uma cirurgia. 4

 Os parentes têm inúmeras ressalvas e desconfianças sobre o tratamento que o hospital ofereceu e, agora, eles aguardam esclarecimentos. No fim das contas, a família não tem certeza do que matou David, mas “o certificado de óbito oficial diz que a ingestão da lagartixa foi a causa”, declarou Allira Bricknell, sua companheira. A repercussão da morte inusitada de David está sendo usada para atentar pessoas aos sintomas de Salmonella — afinal, muitos não pensam que a bactéria pode ser realmente perigosa. 

Reprodução/Remédio Caseiro

A lição que podemos tirar deste caso é: não façam isso em casa, crianças! Comer lagartixas pode ser fatal.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: