Bebê que nasceu sem braço conhece jogadora de futebol com a mesma condição

29/07/2019 às 03:441 min de leitura

O pequeno Joseph Tidd tem pouco menos de 2 anos de idade e está recém aprendendo que não é como todo mundo. Ele tem uma anormalidade congênita que o fez nascer com um dos braços não completamente formado. “Descobri quando estava grávida de 18 semanas, mas isso acontece pela 4 semana, antes que muitas pessoas saibam que estão grávidas. Quando descobrimos ficamos de coração partido e pensando ‘o que fizemos para causar isso?’. E não foi nada que fizemos,” contou a mãe de Joseph ao site Bored Panda.

(Fonte: @tiddbit_outta_hand/Instagram)

Para que Joseph tivesse apoio e também para trazer consciência sobre este tipo de condição, os pais dele criaram uma conta no Instagram. Eles também encontraram o projeto Lucky Fin, que ajuda pessoas com condições similares a se conectarem e compartilharem experiências. “Esperamos mostrar ao mundo que Joseph e outros com diferenças nos membros não são limitados ou inválidos. São apenas diferentes.”

(Fonte: @tiddbit_outta_hand/Instagram)

Recentemente Joseph teve a oportunidade de conhecer uma atleta que tem a mesma condição que ele. A zagueira Carson Pickett joga no time de futebol Orlando Pride, o mesmo de Marta, da seleção brasileira, e não deixa que sua diferença a impeça de brilhar nos campos. 

(Fonte: @tiddbit_outta_hand/Instagram)

“Nós entramos em contato com Carson durante o jogo de abertura da temporada do Orlando Pride. O time fez questão que tivéssemos um tempo com ela e eles se conheceram. Desde então fomos a vários jogos e a cada jogo Carson vem até ele e os dois riem, se abraçam e agem como dois grandes amigos,” completou a mãe de Joseph.

(Fonte: @tiddbit_outta_hand/Instagram)

Conhece alguém que tenha uma condição similar a de Joseph e Carson? Compartilhe essa história!
 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: