A Harvard Law School (HLS) anunciou recentemente o lançamento de sua Clínica de Direito e Política Animal. Segundo a instituição esse campo está em rápido crescimento em todo o mundo pois lida com os impactos em relação a todos os animais do planeta. A companhia comenta ainda que em 2000 havia apenas 9 instituições que ofereciam cursos nesta área, e agora, já existem 167.

Reprodução: Insta Cinéfilos

Grandes marcas já têm apresentado soluções para reverter alguns erros crônicos no trato com os animais ao longo do tempo. A marca Burger King, por exemplo, já começou a produzir carnes à base de plantas, enquanto na Califórnia, iniciou-se recentemente um esforço para inibir a venda de peles, além de outras leis em discussão que visam controlar o uso de animais em testes de cosméticos.

Fonte: Pixabay

O reitor da HLS, John F. Manning comemora a formalização de mais um passo nessa jornada. Segundo Manning, a instituição vem liderando o caminho para o futuro nesse campo de estudo. A professora-diretora da Faculdade, Kristen Stilt, acrescentou:

"A Clínica de Direito e Política Animal no HLS treinará e preparará nossos alunos para embarcar em carreiras na área de proteção animal, produzir litígios impactantes e análises de políticas para beneficiar o movimento de proteção animal e fornecer uma plataforma internacionalmente renomada para educar o público em geral”.

A equipe comemora emocionada ciente de que seus estudantes de direito poderão fazer grandes contribuições para toda a comunidade, escrevendo uma nova página na defesa pela vida animal.