Fim do 'mais 5 minutinhos': despertador corre pela casa até pessoa levantar

18/08/2019 às 08:002 min de leitura

Quem nunca programou infinitos alarmes no modo “soneca” que atire a primeira pedra. E mesmo que você ainda não tenha feito isso, dificilmente ficou sem aquela sensação de “mais cinco minutinhos” de sono antes de despertar e levantar. Pois é, deixar a cama pela manhã, não é uma tarefa fácil nem para quem se considera uma pessoa matutina.

Mas parece que agora os problemas para vencer a preguiça e sair da cama vão acabar. O Clocky, despertador criado para ser propositalmente indisciplinado, promete obrigar você a sair da cama na hora. 

Reprodução Mental Floss

Primeiro que o seu alarme é alto o suficiente para acordar até os sonos mais profundos. Mas não é só isso: o Clocky literalmente vai rolar da sua cabeceira e ir para o mais longe de você, com aquele barulho por todos os cantos. Dessa maneira, você será forçado a persegui-lo pela casa para desligar o alarme e evitar problemas com os vizinhos. A empresa responsável pela invenção, garante que se for preciso, Clocky descerá até as escadas se isso for fazer você levantar.

Radical? Acredite, quem tem muita dificuldade em acordar deve estar ansioso por um alarme como esse.

Assim como qualquer outro despertador, o Clocky também permite que suas configurações sejam adequadas conforme a preferência de cada um. Entretanto, para evitar infinitas sonecas, o dispositivo tem algumas estratégias: a pessoa pode colocar um limite de sonecas e a partir daí o Clocky vai rolar pela casa. Para os que têm mais dificuldade em acordar (ou mais facilidade em voltar a dormir), é possível deixar a opção de soneca desativada para sempre.

O aparelho custa US$40, cerca de R$160, e está disponível no site da Amazon. Clique aqui e veja um vídeo de como o Clocky funciona.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: