Existem tarefas domésticas que são simplesmente chatas de fazer. Estender a roupa no varal, secar louça, arrumar a cama. Vivemos esperando o dia que deixar elas de lado será socialmente aceita por todos, ou ao menos pelas nossas mães. Na lista de tarefas ingratas e insuportáveis está a troca dos rolos de papel higiênico dos suportes. É sério, nem ocupa tanto tempo, mas é chato e normalmente motivo de briga.

Mas uma invenção simples promete acabar com essa chatice e ainda garantir que o papel higiênico sempre esteja no suporte para a alegria do próximo a usar o banheiro.

Engenheiros criaram o TP Sidekick, um conjunto de dois mecanismos feitos de plásticos que, ao prender nos braços do suporte, a troca é feita em um simples e rápido movimento.

Daí, tudo o que você precisa fazer para efetuar a troca do papel higiênico é empurrar o novo rolo para cima através do fundo do seu suporte. Isso irá empurrar as pequenas abas de plástico, liberando o rolo vazio existente e travando o novo no lugar.

De acordo com os engenheiros responsáveis pela criação, o TP Sidekick torna a troca do rolo mais conveniente para crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiências motoras, e também é muito mais higiênico, considerando que você não precisa tocar no suporte.

Para os que acham essa tarefa incrivelmente chata, um aviso: a invenção custa US$11, cerca de R$45 e pode ser adquirida no site Kickstarter.