Zoológico da Virgínia leiloa chance de batizar pandas vermelhos trigêmeos

26/08/2019 às 02:002 min de leitura

Pandas são, naturalmente, fofos. E esses são triplamente fofos, embora sejam um tipo “diferente” de pandas. Os pandas vermelhos estão em perigo, afinal, apenas 10 mil deles vivem em seu habitat natural, no Himalaia Oriental. Apesar disso, a população de pandas vermelhos que vivem no zoológico da Virgínia teve um acréscimo significativo no início deste verão norte-americano. No dia 18 de junho, a mãe Masu e o pai Timur viram nascer uma ninhada de trigêmeos, que se juntaram aos outros dois filhotes que o casal já tinha. E o zoológico está leiloando a chance de batizar os pequenos trigêmeos.

Com o objetivo de ajudar a reconstruir o número da espécie, iniciativas como a do zoológico da Virgínia, em Norfolk, dão suporte aos pandas vermelhos para que se reproduzam. Em 2017, Masu se mudou de Denver para a Vrigínia, onde encontrou Timur. Em junho de 2018, ela deu à luz aos dois primeiros filhotes, Adam e Freddie. A reprodução dos pandas vermelhos ocorre, geralmente, nos meses de primavera e verão e costumam ter apenas dois bebês por ninhada, daí a “raridade” dos trigêmeos.

Minúsculos, os três estão pesando cerca de 1 kg atualmente e foram transferidos, com a mãe, para um esconderijo particular e climatizado antes de serem levados para seu local original durante o outono.

Enquanto eles são cuidados por Masu, o zoológico estará leiloando a chance de batizá-los. Iniciado em 19 de agosto e com prazo até 30 de agosto, o leilão dará ao público a missão de escolher os nomes dos trigêmeos. O leilão acontece online e, até o momento os lances estão em US$ 2.500 para cada um dos dois meninos e US$ 1.000 para a menina.

Mas, há algumas regras para a escolha: não serão aceitos nomes repetidos de pandas vermelhos que já estiveram no zoológico, assim como serão rejeitados "quaisquer insultos raciais, religiosos ou étnicos, linguagem explícita, conteúdo obsceno, referência a álcool, drogas ou outras substâncias ilícitas ou conteúdo ilegal, inapropriado, censurável ou ofensivo”.

Todo o dinheiro arrecadado pelo leilão será destinado a Rede Red Panda, parceira do zoológico na conservação da espécie.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: