Café na Ucrânia usa guaxinins para conquistar clientes

27/08/2019 às 03:002 min de leitura

Volta e meia nós vemos notícias de cafés, lanchonetes ou escritórios que oferecem a chance de interagir com animais, mas nestes casos os animais são sempre cães e gatos. Ou seja, aqueles para os quais já estamos habituados a oferecer nosso carinho. Um café na Ucrânia elevou o nível e usa como arma para conquistar clientes um animal, digamos, incompreendido: o guaxinim.

Há quem o veja como uma “praga peluda” que revira o lixo ou se enfia no sótão das casas, o que às vezes acontece mesmo. Mas há também quem o veja como mais um animal de estimação e esse é o caso de Mark Kolesnykov, fundador do Raccoon Cafe, que abriu as portas recentemente em Kharkiv, na Ucrânia. O Racoon Café dá aos clientes a oportunidade de interagir com Liza e Bart, um simpático casal de guaxinins que ele adotou em uma eco fazenda local quando os dois ainda eram pequenos bebês.

O casal tem um espaço especial no café e é lá que os clientes podem vê-los brincar e, com sorte, até acariciá-los. Já a decoração externa é uma homenagem aos guaxinins, com um mural do filme Guardiões da Galáxia, com o Rocket Raccoon, famoso guaxinim do sucesso da Marvel e outros super-heróis vestidos de guaxinins.

De acordo com a CNN, o Raccoon Café já está atraindo cerca de 200 visitantes por dia, o que pode gerar uma espera de até 30 minutos para interagir com o casal guaxinim. Kolesnykov diz que o fascínio do café é poder ver o comportamento de um guaxinim de perto e, segundo ele, os animais são muito mais animados e travessos de perto do que pelo Youtube.

Mas, há quem critique o café. O psicólogo animal Andriy Hapchenko, pesquisador chefe do Feldman Ecopark em Kharkiv se diz preocupado com iniciativas como a do Raccoon Café, que expõem animais selvagens a demasiada atenção humana, sendo utilizados para fins comerciais.

No entanto, Kolesnykov garante a todos os clientes que médicos veterinários foram consultados antes com o objetivo de garantir que Liza e Bart estivessem saudáveis, seguros e felizes.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: