Conheça o maior toboágua do mundo e faça um passeio pela selva da Malásia

04/09/2019 às 07:002 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O toboágua que ostentará o status de maior do mundo com seus 1.140 metros de comprimento, está sendo construído numa encosta no meio da selva da Malásia. O brinquedo ficará no parque temático Penang’s Escape, com inauguração prevista ainda para esse ano (2019).

Espera-se que o novo toboágua quebre o recorde no Guinness de maior “escorregador”, título que pertence atualmente ao Action Park de Nova Jersey desde 2015  devido aos seus 605 metros. O toboágua de Penang’s Escape ainda está em construção e cerca de 65% da obra já foi concluída, o que significa que ele já mede 705 metros de comprimento — sendo maior do que seu concorrente na disputa, mesmo inacabado. Assista ao vídeo e confira com seus próprios olhos:

World's longest water slide to open in Penang in August

WATCH: The Escape Theme Park in Penang is going to have the world’s longest water slide. Visitors will slide down from the hilltop and cross Jalan Teluk Bahang to the suspension bridge and end up at the water theme park. (Video: Facebook/Escape Theme Park, Penang) STORY: https://tdy.sg/2KzmR54

Publicado por TODAY em Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Enfrentar esse brinquedo não é para qualquer um: as águas descem do topo de uma colina, carregando os corajosos por uma exuberante selva e jogando-os, por fim, em uma piscina enorme. Todo esse trajeto irá durar longos 4 minutos. “Nosso plano era construir um toboágua que permitisse aos visitantes enxergar todo o parque, mas não tínhamos a intenção de quebrar o recorde mundial. No entanto, tenho orgulho do que alcançamos.”, declarou o CEO do Escape Theme Park, Sim Choo Kheng, ao Channel News Asia.

Reprodução/Oddity Central

O processo contou com desafios um tanto quanto especiais, afinal não é uma tarefa fácil construir algo de tamanha magnetude sem danificar um ecossistema tão frágil e complexo como o que está presente na referida selva. Por esse motivo, muito cuidado foi tomado com o terreno e as árvores da selva de Penang para que tudo permanecesse em ordem.

Assim, a maioria dos materiais teve que ser transportada manualmente para o topo da colina, porque o uso de máquinas pesadas poderia afetar e causar danos àquela área. Durante o planejamento, os engenheiros também encontraram formas de trabalhar em torno das árvores, em vez de cortá-las para abrir espaço para o escorregador. "Aqui, estamos muito preocupados com o meio ambiente, por isso demos nosso melhor para manter a vegetação, não cortando as árvores.", acrescentou Sim Choo Kheng.

Reprodução/Youtube

Normalmente, construções como essa requerem que uma torre de suporte seja construída previamente (mais ou menos da altura de um apartamento de 20 andares), o que seria muito caro e desagradável, especialmente em um cenário com tanta beleza natural. Para resolver essa questão, o Escape Theme Park decidiu usar um dos morros próximos como ponto de partida para o toboágua que pode ser alcançado facilmente por meio de um teleférico. 

***

Planejando suas férias? Confira várias ofertas na Almundo e monte seu roteiro de viagem.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: