Quando você pensa em velocidade, provavelmente (e muito rápido) a imagem de uma Ferrari deve aparecer no seu pensamento. Além dos carros super velozes, a marca possui também a montanha-russa mais veloz do planeta em seu parque temático em Abu Dhabi. A Formula Rossa, promete ser uma aventura e tanto e atinge a marca dos 240 quilômetros por hora em apenas 4,9 segundos.

A potência é tão alta que para andar no “brinquedo” é preciso usar óculos de segurança durante todo o trajeto que dura apenas 60 segundos (também muito rápido). Para garantir toda essa velocidade, a montanha-russa usa o mesmo sistema de propulsão dos porta-aviões e os engenheiros responsáveis pelo projeto incrementaram todos os demais sistemas para garantir velocidade e emoção do começo ao fim.

A montanha-russa da Ferrari foi inaugurada em 2010 e a volta de estreia foi dos pilotos da escuderia (na época), Fernando Alonso e Kimmi Raikkonen. Acostumados com alta velocidade, dizem que Alonso conseguiu se divertir durante o percurso, enquanto Raikkonen parecia até entediado. Talvez a Montanha Rossa não seja para qualquer um, a não ser que você seja um piloto de Fórmula 1.

Soberania ameaçada

Embora a Ferrari ainda tenha o título de montanha-russa mais rápida do mundo, tudo pode mudar em 2023, quando a Six Flags planeja abrir uma montanha-russa na Arábia Saudita que além de mais veloz, seria a mais longa e alta do planeta.