Famosos vegetarianos? Conheça 10 deles

10/09/2019 às 06:302 min de leitura

As dietas restritivas têm conquistado cada vez mais espaço, e em muitos casos não se trata de uma restrição imposta, e sim opcional. Tornar-se vegetariano ou vegano é uma opção que se multiplica todos os dias, e as motivações podem variar, seja em busca de um estilo de vida mais saudável, seja pela preocupação ambiental, seja ainda pelo respeito aos animais. Fato é que o número vem crescendo a cada ano.

Ser vegetariano, ao contrário do que muitos pensam, não é uma tarefa tão difícil assim, afinal há uma grande variedade alimentar que pode ser explorada. Segundo pesquisa do Ibope, em 2018, 14% dos brasileiros se declararam vegetarianos, em um crescimento de 75% em relação a 2012.

Para a produção de carnes, leite e ovos, são abatidos por minuto no Brasil mais de 10 mil animais, a maioria frangos, porcos e bois. Diversos estudos e pesquisas apontam os efeitos positivos no corpo ao se tornar vegetariano. Atualmente, diversas celebridades já excluíram o consumo de carne e são, como outras milhares de pessoas, vegetarianas.

Conheça 10 famosos vegetarianos.

1. Beyoncé

Estrela da indústria da música, Beyoncé se tornou vegetariana em 2018. Além disso, ela "convocou" seus fãs, que não são poucos, durante 22 dias para uma dieta vegana, que não utiliza nenhum produto de origem animal para consumo ou uso. A Queen B queria incentivar um estilo de vida mais saudável, preocupado e respeitoso com o meio ambiente e os animais.

(Fonte: Instagram)

2.Jay-Z

Família unida age unida. O rapper Jay-Z, marido de Beyoncé, entrou no desafio com a amada e também convidou os fãs para a dieta vegana. O casal adotou junto o estilo de vida mais saudável e sem consumo animal.

(Fonte: Instagram)

3. Ariana Grande

Em entrevista, a cantora contou que se tornou vegetariana em 2011, depois de assistir a um documentário sobre maus-tratos aos animais.

(Fonte: Instagram)

4. Ellen Page

A atriz Ellen Page foi além e é vegana há 7 anos. Em entrevista, ela contou que fez as pazes com a natureza: "Eu amo os animais e odeio saber que eles sofrem para virar comida".

(Fonte: Instagram)

5. Natalie Portman

Atriz premiada e vencedora do Oscar, Natalie Portman é vegana há mais de 8 anos. O envolvimento da atriz em defesa dos animais é constante, e ela inclusive narra o documentário Eating Animals, que mostra a origem da carne e todas as mudanças que ocorrem no processo de sua produção.

(Fonte: Instagram)

6. Brad Pitt

O astro do cinema americano é vegetariano há 8 anos. Brad Pitt tentou ir além e convencer Angelina Jolie, enquanto foram casados, a segui-lo no vegetarianismo, mas os argumentos não a convenceram.

(Fonte: Instagram)

7. Felipe Neto

O youtuber brasileiro declarou recentemente em seu Twitter que se tornou vegetariano e que, com isso, fechará a rede de coxinhas que mantém com o irmão. Segundo ele, a decisão foi tomada após passar 1 semana sem comer carne.

(Fonte: Instagram)

8. Fernanda Lima

Modelo, atriz e apresentadora, Fernanda Lima já tem um histórico de cuidados. Praticante de exercícios físicos e yoga, ela se tornou vegetariana há bastante tempo, mas fez isso em etapas: primeiro excluiu o porco, depois as carnes vermelhas e finalmente o frango.

(Fonte: Instagram)

9. Anne Hathaway

A atriz é vegana há 8 anos. Depois de passar períodos sem comer carne, decidiu optar pelo veganismo de vez após ler o livro Comer Animais, de Jonathan Safran Foer.

(Fonte: Instagram)

10. Zoe Saldana

Estrela dos filmes Guardiões da Galáxia e Vingadores, a atriz Zoe Saldana também é vegetariana. Ela conta que inclusive a família já tem seguido seus passos.

(Fonte: Instagram)

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: