Conheça momentos fascinantes do dia ao redor do mundo

07/10/2019 às 17:002 min de leitura

Com o correr das eras, o mundo vem se apresentando como um lugar bastante curioso, formado por características e construções sociais dignas de atenção. Pelos mais variados motivos, diversos grupos ao redor do planeta reservam suas horas diárias para "entregar-se ao momento", então, separamos aqui uma lista com algumas delas que agregam valores com significados históricos e/ou culturais. 

Siesta espanhola

A siesta é um horário facultativo de descanso do dia que ocorre, geralmente, entre às 14h e 17h. Teve sua origem no Império Romano, derivada do latim "sexta", hora exata em que os romanos costumavam repousar. Muito tempo depois, durante a Guerra Espanhola, a jornada de trabalho no país passou a ter turno duplo por dia, fazendo com que os trabalhadores passassem a ter um horário de 2h de descanso, necessário para locomoção de um emprego até o outro ou para repor as energias desgastadas pela fadiga.

Happy Hour

As reuniões descontraídas entre colegas de trabalho tiveram sua origem no século XX, nos Estados Unidos, comuns entre marinheiros que voltavam para terra após longas viagens. A "hora feliz" está relacionada à euforia, ocasionada pelo consumo de bebidas alcóolicas, bares e papos informais, muito comum nos dias atuais, principalmente como estratégia de marketing de pontos comerciais, que fazem promoções para horários depois de expedientes, entre final da tarde e início da noite.

A Hora do Demônio

Muitos já devem ter escutado ou visto referências em filmes sobre a hora maligna, às 3h da manhã. Acredita-se que esse horário tenha referência a algo diabólico porque trata-se da hora oposta à morte de Cristo, falecido às 3h da tarde. Mau agouro, o horário acabou tornando o número 3 simbólico de coincidências relativas a a eventos sobrenaturais, como três batidas na porta, palavras repetidas três vezes e outros casos supersticiosos.

11:11

De acordo com a numerologia, ver o número 11:11 em seu dia significa receber uma mensagem confirmando o alinhamento com o caminho e o propósito. Poderosa mensagem espiritual, não só afirma que você está seguindo a trilha correta na vida, mas que alcançou um estado de evolução da consciência, permitindo a chegada de algo novo em sua vida. Dotado de coincidências, a história da numeração está relacionada, mais precisamente, ao Calendário Maia.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: