Gato obeso vira sucesso ao ser obrigado a fazer exercícios físicos

06/11/2019 às 13:003 min de leitura

A chance de um gato fofo se tornar popular na internet é grande. Um gato em especial fez um sucesso e tanto nos últimos dias e não foi pelas brincadeiras adoráveis, poses fofas ou carinho no tutor. Cinderblock ficou famoso depois que um vídeo de seus exercícios físicos foi publicado na internet. Ou melhor, do seu “não exercício”. O primeiro vídeo publicado mostra ele tentando evitar a fadiga ao ser instigado a se exercitar na esteira.

É claro que a primeira coisa que nos vem à cabeça é “que gato preguiçoso!”, mas Cinderblock tem diversas limitações por causa de sua condição de saúde agravada pela obesidade. O gato tem artrite em várias articulações e está 4,5 quilos mais gordinho do que deveria.

O vídeo foi publicado no dia 19 de outubro pelo Northshore Veterinary Hospital, de Bellingham, Washington, e mostra o gato usando apenas uma pata para simular o movimento em uma esteira. Rapidamente a publicação atingiu mais de 10 milhões de visualizações.

(Fonte: Facebook)

O gato luta contra a obesidade e foi colocado em um programa de redução de peso que inclui atividades em esteira, esteira subaquática e atividades de movimentação, mas Cinderblock não parece muito disposto a colocar muito esforço nas atividades.

Desde que o vídeo foi postado, o grande gato cinza se tornou uma verdadeira celebridade na internet, com milhares de menções, compartilhamentos e memes circulando pelo mundo. Agora, o hospital veterinário atualiza periodicamente os “fãs” sobre o progresso do tratamento.

O primeiro vídeo, no qual o gato é visto sentado na beira da esteira, ainda tem uma pequena “zoação” de um veterinário que pode ser ouvido ao fundo da gravação perguntando ao felino “você está se exercitando?”. A legenda do vídeo ressalta que o programa de perda de peso inclui uma dieta além de exercícios prescritos.

Em outro vídeo, ração é espalhada pelo chão para encorajar o gato a andar para alcançá-la, estimulando a prática de exercício.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cinder on the move! #petobesity #felinemedicine #controlledweightloss

A post shared by Northshore Veterinary Hospital (@northshore_vet) on

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: