Garoto de 6 anos é encontrado com uso de drone com câmera térmica

12/11/2019 às 12:002 min de leitura

O fotógrafo Steve Fines salvou a vida de uma criança perdida no Condado de Sherburne, Minnesota, utilizando seu drone. O herói viu, via Twitter, que o pequeno Ethan Haus, de 6 anos, havia desaparecido com seu cachorro Remi logo após o pôr do sol e que as equipes de buscas com helicópteros já os procuravam por mais de seis horas. O desaparecimento fez o rapaz levar seu equipamento para a região e contribuir o máximo que pudesse com o sucesso do caso.

https://www.boredpanda.com/photographer-missing-boy-search-thermal-camera-steve-fines/?utm_source=feedly&utm_medium=referral&utm_campaign=organic
O fotógrafo Steve Fines e seu equipamento. (Fonte: Steve Fines/Divulgação)

Fines é proprietário da Fines Imaging, detentora de um potente equipamento drone capaz de identificar calor. O aparelho, avaliado em US$ 30 mil, foi essencial para conseguir solucionar o desaparecimento, além de ter um papel importante no registro das imagens e da prova da importância da tecnologia quando voltada para as ações de bem. O Washington Post informou que ele usa o drone para ajudar agricultores a encontrar gado descontrolado através da identificação de calor corporal.

Voltando ao caso do garoto Ethan, centenas de pessoas mobilizaram-se para o possível local de desaparecimento da criança, terreno coberto por “campos de milho e bosques pantanosos com água até os tornozelos". Fines, com seu drone DJI m210RTK v2 e câmera térmica XT2, registrou uma imagem aérea com uma fila de voluntários que estavam, enfrentando o frio e a queda brusca de temperatura para concluir a delicada operação. Veja abaixo o registro do drone.

https://petapixel.com/2019/10/22/photographer-uses-drone-and-thermal-camera-to-find-missing-6-year-old/
(Fonte: Steve Fines/Divulgação)

“Eu só sabia em que direção procurar, porque os voluntários no local encontraram uma pegada que me apontava na direção certa. Eu sabia quais áreas já haviam sido pesquisadas por causa da coordenação do xerife do condado de Sherburne”, declarou o fotógrafo, pouco antes de identificar ondas de calor próximas ao local de sobrevoo do equipamento.

Foi então que, a cerca de um quilômetro de distância de sua casa, Ethan e Remi foram encontrados tremendo de frio, mas bem de saúde, segundo o xerife Joel Brott. “Este foi realmente o epítome de uma comunidade cuidando de si mesma”, disse Brott. “Ver tanto apoio em tão pouco tempo e ajudar a encontrar esse menino e seu cachorro é comovente.”

O canal KARE 11 News cobriu o resgate.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: