Após sexo com o marido, mulher quase morre por causa de alergia

18/11/2019 às 07:002 min de leitura

As relações sexuais entre um casal podem até ter alguma aventura, mas parar no hospital e quase morrer está longe de ser um fetiche. Apesar disso, uma mulher de 46 anos não apenas foi parar no hospital como preocupou os médicos de uma unidade hospitalar de Baltimore, nos Estados Unidos. E tudo por causa de uma alergia que ela teve após transar com o marido.

A mulher teve uma reação alérgica ao remédio que o marido estava tomando e, de acordo com os médicos que a trataram no hospital, ela chegou apresentando sintomas como tontura, suor e inflamação. O quadro evoluiu e a mulher começou a ter coceira, diarreia e a pressão arterial despencou.

Depois de analisar diversos exames realizados no hospital, os médicos descobriram que a mulher teve choque anafilático por conta de uma alergia à penicilina. Segundo a equipe, a penicilina está presente em antibióticos e ela teve contato com um deles, que estava sendo ingerido pelo marido para tratar uma infecção. O contato se deu por meio do sêmen no momento da relação sexual.

Caso semelhante aconteceu na Espanha, em março deste ano. (Fonte: Pixabay)

A mulher foi tratada e não corre qualquer risco, mas os médicos alertaram sobre casos semelhantes. “Embora as reações anafiláticas secundárias à transferência seminal de alérgenos sejam extremamente raras, o médico deve levar em consideração os riscos de reações alérgicas e efeitos colaterais adversos, não apenas para o paciente, mas também para a família”, escreveram os especialistas em artigo publicado no The American Journal of Medicine.

Sem novidade

Apesar de não ser comum, essa não é a primeira vez que uma alergia é desencadeada após o sexo. Na Espanha, uma mulher de 31 anos teve uma reação alérgica após fazer sexo oral no companheiro. A substância, no entanto, era outra: amoxicilina. O caso aconteceu na cidade de Alicante, em março deste ano.

No caso da espanhola, os sintomas foram falta de ar, urticárias na pele e vômitos. O medicamento que causou a alergia foi o Augmentin, que estava sendo usado para tratar uma infecção no ouvido. O rapaz havia tomado o remédio cerca de quatro horas antes do sexo.

De acordo com especialistas, alguns antibióticos podem ficar concentrados no sêmen masculino e, por isso, podem potencializar reações alérgicas.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: