Greta Thunberg é a 'Pessoa do Ano' segundo a revista Time

11/12/2019 às 09:002 min de leitura

A ativista Greta Thurnberg, sueca de 16 anos, foi eleita pela revista Time como a Pessoa do Ano. Sua fama inspirou movimentos estudantis na luta em defesa do meio ambiente. Com esta indicação, a estudante é a mais jovem indicada ao título.

Com o lema "O poder da juventude", a ativista é 93ª pessoa a receber este reconhecimento, além de ter aparecido na lista das cem principais personalidades do ano de 2019.

O título da revista vem após o seu trabalho em conscientização ambiental em meio a uma crise climática pela qual o planeta está passando. Os movimentos tomados pela ativista vêm mudando a forma como os governantes devem ver as mudanças do clima para as gerações que estão por vir. 

Greta Thunberg e a luta em favor do meio ambiente

(Fonte: Time/Reprodução)

Em 2018, Greta deixou de participar de suas aulas nas sextas-feiras em Estocolmo para protestar contra o aquecimento global na frente do parlamento. Este ato, que ela realizava sozinha, ganhou apoio em redes sociais e, desde então, vem se tornando uma campanha mundial conhecida como "Fridays For Future" (Sextas-feiras pelo Futuro).

"Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há um amanhã", disse Greta Thunberg em entrevista a Revista Times. "É tudo o que estamos dizendo."

Políticas de ação climática são complexas quanto os próprios fenômenos, e a ativista afirma não ter uma solução mágica. Sua intenção é apenas conseguir criar uma mudança na atitude, transformar milhões pessoas para que elas peçam por mudanças urgentes.

Greta Thunberg concentrou a atenção do mundo para as injustiças ambientais que já aconteciam há anos. Por suas ações, centenas de jovens puderam liderar novos colegas a greves estudantis que pedem as mudanças de políticas climáticas.

Até este ano, a pessoa mais jovem a ter sido indicada pela Revista Time, tinha sido o pioneiro americano da aviação, Charles Lindbergh, que tinha 25 anos em 1927. 

Greta Thunberg também apareceu na lista de termos mais procurados no Google em 2019, ficando em sétimo lugar na categoria de nomes pessoais mais buscados no mundo, fazendo com que a sua mensagem atingisse mais pessoas.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: