Leia livros e brinque com gatos nesta livraria no Canadá

07/02/2020 às 05:184 min de leitura

Otis & Clementine’s Books & Coffee é uma livraria localizada nas proximidades de Halifax, no Canadá. Ela teria tudo para ser apenas mais uma livraria comum, a não ser pelos seus moradores peludos.

Como uma forma de incentivar a adoção de gatos, o estabelecimento começou a trazer animais resgatados e deixá-los livre pela loja, fazendo com que os clientes da livraria pudessem conhecê-los e até mesmo levar um deles para casa.

Em entrevistas, Ellen Helmke, dona do local, afirmou que os animais foram trazidos pelo grupo de resgaste South Paw Conservation Nova Scotia. O grupinho de gatos é formado por uma mãe e seus vários filhotes.

O programa de adoção dos felinos começou em 2019, quando Ellen percebeu que sua livraria teria muito espaço para que os animais pudessem brincar e interagir com os clientes. Até agora, mais de 30 gatos já encontraram um novo lar.

Ver essa foto no Instagram

Books, coffee, and cats! A Sunday well spent.

Uma publicação compartilhada por A (@eh.tea_) em 17 de Nov, 2019 às 10:01 PST

Mais de 30 gatos foram adotados na livraria

Ainda de acordo com Ellen, os animais que frequentam o local ainda estão para adoção e contam com uma alta procura: "Os gatinhos vão e vêm rapidamente, são adotados". Entretanto, levar um dos felinos leitores para casa não é uma tarefa tão fácil.

A South Paw Conservation é quem gerencia todo o processo de adoção, garantindo que os animais estarão em um bom lar. Para isso, é cobrada uma taxa e C$ 225,00 , a qual cobre despesas médicas e outros tipos de gastos. Além disso, o adotante precisa trazer referências e garantias de que ele conta com condições para cuidar do novo bichinho.

Em uma entrevista ao site Bored Panda, a ONG contou como é a parceria entre a South Paw e a Otis & Clementine’s: "é um dos muitos lares adotivos com um ambiente enriquecedor para nossos gatos. "É incrível ter essa plataforma única para ajudá-los. Esperamos que a atenção que recebemos graças à loja nos ajude a encontrar lares para os animais que resgatamos, além de fornecer assistência médica, alimentos e assim por diante. Todos os nossos gatos foram examinados pelo veterinário, vacinados, desparasitados e outros. Também temos um programa de castração com veterinários locais, para que não fique muito caro para a família adotiva".

Ver essa foto no Instagram

Among the bookcases, heavy tomes and comfy chairs at a small store in Upper Tantallon, N.S., visitors can find an unexpected treat -- a rotating cast of feline friends. —————— At Otis and Clementine's Books And Coffee, customers are often greeted by the cats as they browse books and sip on lattes. —————— It's the result of a fostering program that the shop's owner, Ellen Helmke, began last year. —————— It's the result of a fostering program that the shop's owner, Ellen Helmke, began last year. it's been a success for the cats and for her business. —————— "People come here specifically to see the cats, and then some people just wander in to look at books and discover there are kittens," Helmke said. —————— "Either way, the response has been really great — I mean, who doesn't love kittens, right?" —————— Read more at the link in our bio. —————— [?? : Ashley Field/Global News]

Uma publicação compartilhada por Global News Halifax/NB (@globalhalifaxnb) em 15 de Jan, 2020 às 11:39 PST

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: