Miss Alemanha 2020 quebra padrões dos concursos de beleza

19/02/2020 às 11:001 min de leitura

A época em que os concursos de miss se resumiam a jovens beldades desfilando em trajes sumários para o deleite masculino e respondendo perguntas rasas sobre a paz mundial acabou. Como reflexo da luta feminina por independência e contra os padrões de beleza opressores, a Miss Alemanha 2020 é muito diferente das típicas vencedoras desses concursos. 

Em primeiro lugar, Leonie Von Hase tem 35 anos e era a mais velha entre as finalistas. Isso só foi possível porque o concurso ampliou o limite de idade das participantes para 39 anos. Além disso, a organização passou a permitir mulheres casadas e mães. Leonie é mãe de um menino de três anos. 

(Fonte: Leonie Von Hase/Instagram)

Concurso cheio de inovações e empoderamento

Mas as inovações do Miss Alemanha 2020 não ficaram restritas apenas ao perfil das participantes. O lema do concurso desse ano era "Empoderando Mulheres Autênticas" e, para provar isso, o júri foi composto apenas por mulheres pela primeira vez em 93 anos. As candidatas também não precisaram mostrar seus corpos no desfile em traje de banho, algo considerado sexista por muitas ativistas dos direitos das mulheres. 

Entre as 16 candidatas, cada uma de um estado da Alemanha, venceu a representante de Schleswig-Holstein, Leonie Von Hase. Além de ser a mais velha entre as participantes, com 35 anos, ela é empresária e administra a própria loja de roupas vintage. 

Em entevista ao site do Miss Alemanha, Von Hase demonstrou que está de acordo com os novos ideais do concurso: "As mulheres não se interessam por um padrão de beleza convencional há muito tempo. Minha percepção de uma mulher 'bonita' é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia." 

Além da faixa de Miss Alemanha e da coroa, Von Hase ganhou um carro zero-quilômetro, sapatos e produtos de beleza, além de destaque na capa de uma revista alemã. Seu reinado vai até o Miss Alemanha do ano que vem. Quem sabe que outras inovações os próximos concursos de miss vão trazer durante o reinado de Von Hase?

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: