Cecilia Wilkes, uma jovem estadunidense, tornou-se sensação nas redes sociais recentemente, após fazer um desabafo sincero no Facebook: relatou o processo pelo qual passou para descobrir que sua suculenta de 2 anos era, na verdade, de plástico — algo que nem passava pela cabeça dela. A situação, apesar de frustrante, foi recebida pelos internautas com muito bom humor.

No fim, tudo acabou bem para Wilkes, pois a publicação dela tomou proporções tão grandes que uma rede de lojas com foco em produtos de casa e construção civil entrou em contato com ela. Foram ofertadas à garota algumas mudas de planta — dessa vez, de verdade — para ela cultivá-las. Agora, a jovem, finalmente, terá a oportunidade de passar pela experiência de cuidar de uma suculenta real.

Entenda melhor o caso

Cecilia contou como era cuidadosa com a planta: limpava diretamente as folhas e colocava a quantidade ideal de luz e de água, durante 2 anos. Por isso, a jovem ficou extremamente surpresa quando resolveu trocar o vaso da suculenta e, então, percebeu que a sua planta era falsa.

Wilkes tinha até mesmo um cronograma específico para regá-la, pois queria evitar qualquer exagero ou a falta de água. Além disso, revelou se sentir mais segura quando esse procedimento era feito por ela, e não por pessoas que desconheciam o "vegetal".

“Sinto que esses 2 últimos anos foram uma mentira”, disse no Facebook quando revelou sua grande descoberta. No entanto, após o recebimento das suculentas reais, ela pôde colocar seus esforços em plantas que realmente necessitam de cuidados.