Vídeos de drones mostram cidades desertas durante quarentena do coronavírus

24/03/2020 às 07:302 min de leitura

Nos últimos dias, vídeos gravados com drones mostrando as cidades cada vez mais desertas nos Estados Unidos durante o período de quarentena da covid-19 viralizaram no YouTube. Elas trazem cenários semelhantes aos que estamos acostumados a ver em séries e filmes.

No país, há dezenas de milhões de pessoas em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações das autoridades para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com isso, as ruas que normalmente ficam lotadas agora se mostram vazias, mesmo durante a semana e em horário comercial, assim como estádios, parques, ginásios, escolas e universidades.

Por mais que as imagens possam parecer assustadoras, elas mostram que os norte-americanos têm levado a sério as orientações quanto ao distanciamento social, medida considerada fundamental para evitar a propagação do vírus, pois a transmissão acontece, entre outras formas, por contato direto.

As praias da Flórida também ficaram vazias.As praias da Flórida também ficaram vazias.

Segundo os dados do rastreador do covid-19, ferramenta criada pela Microsoft que mostra o avanço da doença pelo mundo em tempo real, são mais de 42 mil infectados no território norte-americano até o momento, com 577 mortes.

Veja as imagens

Nas imagens feitas por drones para mostrar as cidades desertas em meio à quarentena nos Estados Unidos, um dos destaques está nas cenas registradas em Nova York, conhecida pela intensa agitação a qualquer hora do dia. Mas as ruas abandonadas têm uma razão: são mais de 20 mil casos no estado, que se tornou o epicentro da doença nos EUA.

Também chamam a atenção as ruas vazias de Las Vegas, onde todos os cassinos estão fechados por tempo indeterminado, e as sempre cheias praias de Pinella County, na Flórida, que parecem ter sido abandonadas.

A seguir, você confere algumas das imagens feitas por drones que mostram muitas localidades americanas parecendo cidades fantasmas.

Nova York

Los Angeles

São Francisco

Boston

Las Vegas

Nova Orleans

Nashville

Pinellas County

Ann Arbor

Vídeos de drones mostram cidades desertas durante quarentena do coronavírus via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: