Amazon ensina como lidar com encomendas em tempos de Coronavírus

25/03/2020 às 05:252 min de leitura

Com a pandemia do novo Coronavírus, há muitas incertezas a respeito de quanto tempo o princípio ativo do COVID-19 permanece em determinados materiais e superfícies — como papelão e plástico, por exemplo. E uma das situações em que você pode se deparar com essa dúvida é ao receber encomendas de lojas online, um cenário bastante comum quando o isolamento social é o mais indicado.

E, para falar a respeito do tema, a CNN entrevistou o vice-presidente sênior de assuntos corporativos globais da Amazon, Jay Carney. Segundo o site Inc, ele deu algumas dicas valiosas para quem receber pacotes na residência, mas também afirmou que o cenário ainda é cheio de incertezas. A própria empresa tem consultado especialistas em higienização e saúde para saber o que de fato é recomendável.

Ou seja, as dicas não são exatamente novas, mas seguem as recomendações de entidades como a Organização Mundial da Saúde e o Centro de Controle de Doenças. Ainda assim, confira abaixo as orientações.

1. Descarte o pacote externo

O pacote da própria Amazon, que contém a logo da empresa e talvez a nota fiscal anexada, é o que mais pode ter entrado em contato com o vírus — e ele sobrevive por até 24 horas em papelão. Por isso, abra o pacote e jogue fora essa "casca" que pode ou não estar infectada. Lave bem as mãos em seguida.

2. Higienize a embalagem

A embalagem do produto dificilmente teve contato com o exterior, mas a contaminação pode ter acontecido na fonte do produto ou até mesmo no centro de distribuição da Amazon, dependendo de quanto tempo o pacote ficou nesses ambientes. Por isso, o ideal aqui é limpar bem a caixa com lenços desinfetantes ou passar o chamado "álcool 70" usando uma flanela ou pano limpo. O produto possivelmente estará livre de infecções, mas você pode também higienizá-lo se quiser — e se ele não for danificado pelo material, claro. Ao fim do procedimento, lave bem as mãos.

3. Método alternativo: isolamento

Carney ainda recomenda que, se possível, você deixe a embalagem onde a recebeu. Nos Estados Unidos e em outras regiões, é comum que caixas sejam entregues na entrada de casas, uma prática que no Brasil não é exatamente seguida nem recomendável. Por isso, a alternativa é deixá-lo em uma garagem, um quintal ou qualquer "local remoto" por pelo menos 24 horas.

Amazon ensina como lidar com encomendas em tempos de Coronavírus via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: