Batman patrulha as ruas do México para fiscalizar quarentena

11/04/2020 às 03:001 min de leitura

As autoridades de todo mundo têm pedido de forma insistente para que os cidadãos permaneçam em suas casas. Mas no centro de Monterrey, no México, uma grande quantidade de pessoas continuava circulando nas ruas, mesmo com o número crescente de casos de covid-19.

Por isso, um super-herói resolveu entrar em cena para ajudar as autoridades a manter as pessoas em suas casas como parte de um plano de distanciamento social para retardar a propagação do novo coronavírus.

(Fonte: Odditycentral/Reprodução)(Fonte: Odditycentral/Reprodução)

Um Batman da vida real, vestindo o traje icônico do super-herói da DC e dirigindo uma versão personalizada do Batmóvel, patrulha as ruas da cidade e pede para que as pessoas fiquem em casa, em quarentena.

O homem não identificado passou seus dias divulgando uma mensagem pré-gravada de seu Batmóvel, incentivando as pessoas a minimizar a interação física: "Ei você! Fique em casa, tente sair o mínimo possível e juntos seremos super-heróis contra o coronavírus. Não posso fazer esse trabalho sozinho".

Não está claro como as autoridades de Monterrey se sentem ao serem ajudadas por um vigilante civil mascarado, mas até agora a polícia deixou o Batman mexicano em paz. Ele até deu entrevistas para vários canais de notícias, expressando sua descrença nas famílias que continuam saindo apesar dos avisos oficiais e incentivando as pessoas da cidade a obedecê-los no futuro.

“Hoje vi famílias inteiras, com filhos [nas ruas]. Mesmo que o governo tenha dito às pessoas que elas devem permanecer em casa, você ainda vê pessoas na rua agindo como se nada estivesse acontecendo”, reclamou o super-herói.

Não é a primeira vez que o herói entra em ação. Antes do coronavírus, o Batman de Monterrey já foi visto outras vezes fazendo ações de solidariedade. Um vídeo no YouTube publicado há um ano mostra o super-herói da vida real saindo do mesmo Batmóvel, acompanhado de um garoto vestido de Robin, para trazer presentes para crianças com deficiência e depois tirando fotos com outros jovens do bairro. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: