Mulher sobrevive a tiro com bala presa no silicone dos seios

24/04/2020 às 04:002 min de leitura

Uma mulher que levou um tiro no peito escapou da morte depois que um dos implantes de silicone em seus seios desviou a bala a caminho de seu coração. A canadense de 30 anos disse aos médicos que foi baleada enquanto caminhava pela rua. O caso foi divulgado pelo Plastic Surgery Case Studies.

Uma imagem, radiológica, mostra a bala alojada na lateral do peito da mulher enquanto outra mostra o implante removido que foi danificado após o tiro. Os médicos disseram que a vida da mulher foi salva muito provavelmente por conta do implante de silicone que estava sobre o coração e desviou a trajetória da bala. 

(Plastic Surgery Case Studies/Reprodução)(Plastic Surgery Case Studies/Reprodução)

A canadense não identificada foi operada pelos médicos em uma clínica em Ontário, no Canadá. Os especialistas ainda disseram que foi a primeira vez que se depararam com um caso do tipo, no qual a trajetória da bala foi alterada por um implante nos seios. 

Os cirurgiões plásticos responsáveis pelo procedimento afirmaram que a mulher foi sozinha até o departamento de emergência local logo após ser baleada, pois relatou que sentiu um calor na região do peito, além de ver sangue e sentir dor. Os cirurgiões precisaram remover primeiramente a bala, que logo foi entregue à polícia para que pudesse ser analisada e examinada criminalmente. 

(Plastic Surgery Case Studies/Reprodução)(Plastic Surgery Case Studies/Reprodução)

A bala estava alojada sob o peito direito da mulher. Por meio de uma tomografia computadorizada, os médicos puderam sugerir que a bala perfurou o seio esquerdo da paciente e, ao ser desviada pela prótese de silicone, acabou se alojando na mama direita. Os implantes precisaram ser removidos de imediato. No entanto, ao fazer a remoção da prótese mamária direita, os médicos descobriram que ela estava de cabeça para baixo, tudo por conta do grande impacto sofrido com o tiro. 

Entretanto, além das feridas causadas pelo caminho da bala, em consequência ao fato, a mulher ficou apenas com uma costela fraturada. O relatório médico acrescentou ainda que a arma não foi encontrada e o atirador permanece desconhecido. Ainda segundo o relatório, esse é o primeiro caso registrado em toda a literatura médica sobre próteses de silicone e balas perdidas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: