Como comemorar o Dia das Mães à distância

07/05/2020 às 12:162 min de leitura

Em tempos de distanciamento social, precisamos usar a criatividade para não deixar comemorações passarem em branco, e agora chegou a vez do Dia das Mães. Com grande parte dos filhos e da família distante, a tecnologia pode ser uma aliada.

Para ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para um Dia das Mães a distância.

Chamada de vídeo

A primeira dica parece básica, mas ainda assim é essencial. Você pode escolher o aplicativo de sua preferência (WhatsApp, Skype, Zoom, Google Meet, Google Duo, Instagram) para deixar o papo muito mais intimista. Certifique-se de usar um app que seja fácil ou com o qual sua mãe já esteja familiarizada.

Além disso, fazer uma videochamada é o primeiro passo para outras surpresas.

Google DuoGoogle Duo

Prepare uma atividade virtual

Depois de deixar tudo pronto para a videochamada, é hora de preparar algo especial para a data. Algumas ideias de presente de Dia das Mães virtual podem funcionar melhor se você exibir a tela para que todos possam ver a mesma coisa durante a comemoração.

E isso não é um problema, já que aplicativos gratuitos como ZoomSkype e Discord têm ferramentas de compartilhamento de tela. Aqui no TecMundo você encontra dicas de como tirar melhor proveito de cada um deles.

Assistir a vídeos juntos 

Escolher um filme para assistir juntinho também funciona a distância. Se a opção for um título da Netflix, é possível usar a extensão Netflix Party para o Google Chrome. Quem prefere ver algo no YouTube e comentar em tempo real pode usar o ShareTube. Já se sua mãe é fã do Facebook, a própria rede social tem uma opção, o Watch Party.

De café da manhã a degustação de vinho

O delivery está em alta durante a pandemia e pode ser um aliado na hora de comemorar o Dia das Mães. Além da opção de enviar um presente, você pode usar a criatividade para solicitar a entrega de uma cesta de café da manhã, um belo prato para o almoço ou até mesmo algumas garrafas de vinho.

Aproveitando o recurso de videochamada, você pode desfrutar o momento junto dela mesmo sem sair de casa. Ou seja, tomem o café juntos ou degustem os mesmos vinhos enquanto compartilham a experiência por chamada de vídeo.

O Uber Eats lançou nesta semana uma ferramenta que permite compartilhar a rota de um pedido que está sendo enviado para outra pessoa. Com isso, o destinatário pode ver, em tempo real, quando a encomenda sai para entrega e o momento em que alguém deve ir até a porta receber. Além disso, duas lojas virtuais de flores começaram a utilizar o Uber Eats para realizar entregas em 10 cidades do país, já de olho no Dia das Mães.

Uber Eats

Visitem novos lugares juntos, mas sem sair de casa

Uma das maravilhas da tecnologia é a possibilidade de conhecer diversos pontos do mundo sem sair de casa. É claro que viajar é incrível, mas nem sempre é possível. Neste Dia das Mães, você pode convidá-la para fazer um tour virtual no Museu do Louvre, por exemplo. Tudo com a ajuda da realidade virtual.

As opções de passeios online são inúmeras e incluem locais como Pinacoteca de São Paulo, Museu do Vaticano, Casa de Anne Frank e MoMa. Dá até para explorar o espaço em imagens cedidas pela NASA.

Como comemorar o Dia das Mães a distância via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: