Conheça a estante que pode ser transformada em um caixão

19/05/2020 às 03:002 min de leitura

O designer de interiores William Warren desenvolveu uma estante que poderá ser muito útil caso o cliente que a comprar partir dessa para uma melhor. Na verdade, o conjunto de estantes criado por Warren tem algo inusitado: as prateleiras, ao serem encaixadas de um jeito específico, podem se tornar um caixão que acomoda um ente querido para ser enterrado. 

“Quando você morre, as prateleiras podem ser desmontadas e remontadas como um caixão. A plaquinha de latão sob a prateleira de baixo, que conta a história dessa transformação, é virada e suas datas podem ser escritas nela”, afirma William Warren em seu site oficial sobre o produto.

(William Warren/Reprodução)(William Warren/Reprodução)

De acordo com o designer, embora algumas pessoas tenham ficado inicialmente surpresas ao encontrarem o produto, logo em seguida acabaram gostando e se divertiram com a proposta. “Não é todo mundo que vê o encanto, mas alguns vêem. As pessoas ficam muito satisfeitas quando percebem que os desenhos podem ser baixados gratuitamente”, contou ao Bored Panda.

Entretanto, Warren admitiu ter ouvido diversas críticas sobre seu trabalho, algumas delas até diziam que se tratava de uma brincadeira de mau gosto.

Prateleiras para a vida

Para o designer as pessoas colocam muito tabu em torno da morte, sendo todos nós algum dia iremos morrer. Warren afirma que não há necessidade para ignorar essa ocasião ou até mesmo tentar esquecer que algum dia esse dia chegará. 

“Se você não pensar sobre isso com antecedência, será enterrado ou queimado em uma caixa de papelão com papel que se parece com cabos de madeira e plástico que se parecem com latão”, brincou ele. “É muito melhor ter algo que você fez, algo sólido e algo que viveu com você na vida e que tem manchas e cicatrizes para provar isso”, acrescentou se referindo à sua estante-caixão.

(William Warren/Reprodução)(William Warren/Reprodução)

Essas prateleiras “ecológicas” foram lançadas pela primeira vez durante o London Design Festival de 2005 e, desde então, têm deixado várias pessoas curiosas com relação ao produto. Nesse sentido, a filosofia de design de Warren tem tudo a ver com criar experiências emocionais, nos fazer pensar em nossos pertences e seus desenhos, por vezes, apresentam uma espécie de crítica ou sátira extremamente conceitual. 

As Shelves for Life (Prateleiras para a vida, em uma tradução livre) podem ser encomendadas já com as suas medidas, para quando precisarem ser repaginadas no formato de um caixão.

Até que faz sentido adquirir uma dessas, já que os caixões são algumas das coisas mais caras que existem. Warren enfatiza que seu preço é menor. "Estou feliz que tantas pessoas tenham o meu quanto possível", completa.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: