Cascate di Mulino: uma cachoeira impressionante na Toscana [Fotos]

16/06/2020 às 04:002 min de leitura

A região da Toscana, na Itália, tem belezas naturais e cenários paradisíacos que atraem turistas do mundo inteiro. Inclusive, você talvez tenha clicado nesse texto justamente porque já conhece — ou tem vontade de conhecer — tudo isso ao vivo. 

Mas, hoje, vamos apresentar uma atração que não é tão conhecida, mas é tão interessante quanto as vinícolas, a culinária ou o belíssimo pôr-do-sol, que fazem da Toscana um destino turístico procurado. As "Cascate di Mulino" (em português, as "cachoeiras do moinho") são um conjunto impressionante conjunto de piscinas naturais, com água de azul claro e forte, que não se vê em qualquer lugar. 

Formadas por uma infinidade de pedras que se sobrepõem, as piscinas são bem rasas, ideais para relaxar. Para completar o cenário, a vegetação e um velho moinho de pedra, tipicamente italiano, que dá nome ao local. Veja as fotos e confira toda essa beleza.

Fonte: @shot_italia (Instagram/Reprodução)Fonte: @shot_italia (Instagram/Reprodução)

Fonte: @yuanlibeauty (Instagram/Reprodução)Fonte: @yuanlibeauty (Instagram/Reprodução)

Fonte: @travelbloggeres (Instagram/Reprodução)Fonte: @travelbloggeres (Instagram/Reprodução)

Fonte: @vittorio_ioppolo (Instagram/Reprodução)Fonte: @vittorio_ioppolo (Instagram/Reprodução)

Impressionante, não? Tão legal quanto o visual, é saber que uma visita às "Cascate di Mulino" pode ser feita de graça, afinal o local é aberto. Ele fica em uma pequena localidade chamada Saturnia, com apenas 280 habitantes, na província de Grosseto, sul da Toscana. Por isso, ele também é conhecido como "Terme di Saturnia" ou "águas termais de Saturnia".

Aliás, esse é mais uma curiosidade desse local paradisíaco: suas águas estão sempre a 37 graus, não importa a época do ano. Então, você pode se banhar nessas águas, mesmo no inverno. Há guias de viagem que recomendam isso, inclusive, já que no verão a "Cascate di Mulino" costuma ficar cheia de turistas. Se você gostar muito de águas termais, há outros estabelecimentos pagos na comunidade. 

Falando sobre ela, Saturnia recebeu esse nome porque uma lenda explica a criação das cachoeiras do moinho a um raio que o deus romano Saturno teria lançado para acalmar as almas dos homens. Esse raio atingiu a Terra e fez com que ela lançasse as águas quentes, que formam a cachoeira. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: