Voos de mentira são solução para matar a saudade de viajar em Taiwan

07/07/2020 às 03:002 min de leitura

Por terem um altíssimo risco de contaminação, viagens de avião foram umas das primeiras atividades evitadas em países que estavam sofrendo por causa da covid-19. Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, viagens aéreas estão proibidas em muitas áreas e em outras, como no Taiwan, estão sendo evitadas ao extremo. Por conta disso, pessoas acabam ficando com saudades de voar nas aeronaves.

Para cuidar do problema, um aeroporto e uma companhia aérea em Taiwan estão disponibilizando vôos de mentira para que os turistas possam matar a saudade de viajar. 

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Os vôos de mentira

A iniciativa é uma parceria entre o aeroporto de Songshan, localizado em Taipei, e a companhia aérea China Airlines. Os vôos fakes são um pacote completo da experiência que é fazer uma viagem de avião. 

Quem consegue participar vive um intinerário completo com direito a: check-in, recebimento de cartões de embarque, passagem por controle de segurança, controle de passaporte, imigração, embarque em um Airbus A330, viagem de mentirinha e, por fim, entrada em outro país.

Dentro da aeronave, ao invés de receber as recomendações de vôo normais dos comissários, as pessoas recebem explicações de métodos de prevenção contra o novo coronavírus. 

A promoção do aeroporto Songshan

O acontecimento faz parte de uma promoção lançada pelo aeroporto, que daria a viagem para 60 pessoas sortudas. Segundo informações da Reuters, foram mais de 7 mil pessoas inscritas na promoção e as seleções foram feitas de maneira aleatória. São um total de três tours, que aconteceram nos dias 2, 4 e 7 de julho, com grande possibilidade de novas oportunidades. 

Em entrevista à CNN, Chih-ching Wang, diretor do aeroporto de Songshan, comentou que a oportunidade é ótima para pessoas que nunca conseguiram voar internacionalmente viverem essa experiência. A iniciativa também tem o intuito de mostrar a população como ficou o local após as reformas que aconteceram no início do ano. 

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Situação da pandemia no Taiwan

O país asiático reagiu bem ao novo coronavírus e é uma das nações que está em situação mais segura. Por ser uma ilha, Taiwan tem uma vantagem em controlar entrada de pessoas e possíveis contágios internacionais. Entretanto, o governo não proibiu viagens internacionais e, sim, pediu que as pessoas evitassem vôos internacionais, que caíram 64% neste começo do ano. No país, são apenas 449 casos confirmados e sete mortes. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: