Homem de 103 anos é a pessoa mais velha a saltar de paraquedas

13/07/2020 às 13:003 min de leitura

Al Blaschke, idoso de 103 anos com um longo histórico de vitórias na vida, entrou definitivamente para o Livro dos Recordes neste início de julho, ao ser considerado a pessoa mais velha do planeta a realizar um salto de paraquedas. A iniciativa, tomada para comemorar a formatura de seus dois netos gêmeos, que também executaram o salto com o avô, consolida a excelente forma física e disposição do homem, que realizou um feito corajoso para poucos.

Extremamente empolgado, o texano avalia com imensa gratidão a oportunidade de poder participar de um momento tão especial para a história dos netos, que saltaram das alturas pela primeira vez, eternizando-se em uma das obras mais importantes do planeta, o Guinness World Records. "Estou empolgado em ver meus netos lá em cima. Esse é o meu sonho. Eu nunca pensei que ficaria por aqui por tanto tempo", comentou o recordista, em entrevista à Fox News.

(Fonte: Dr. Charles Schwertner/Facebook)(Fonte: Dr. Charles Schwertner/Facebook)

O salto, de cerca de 14 mil pés de altura, algo em torno de 4,2 quilômetros, quebrou o antigo recorde, realizado por Kathryn "Kitty" Hodges aos 103 anos e 129 dias de vida. Al Blaschke, com seus 103 anos e 180 dias, apenas provou para muitos jovens que sempre é tempo para realizar seus sonhos e quebrar todas as barreiras da vida.

Histórico não de atleta, mas de vencedor

Apesar do entusiasmo de Al Blaschke e da alegria ao desafiar todos os pressupostos sobre a velhice, o homem definitivamente não teve uma vida fácil. Acometido pela gripe espanhola quando criança, suas condições de saúde não apresentavam muita perspectiva, algo que o levou a duvidar se conseguiria viver por bastante tempo. 

Aposentado e veterano da Segunda Guerra Mundial, o atual recordista também foi uma das vítimas de contaminação pelo coronavírus, fazendo parte da comunidade de risco da pandemia e lutando para conseguir entrar nos números positivos das estatísticas. 

O segundo salto

Em 2017, o texano havia realizado seu primeiro salto de paraquedas, comemorando o aniversário de um século de vida. Tudo começou como uma brincadeira, quando um amigo o desafiou a completar 97 anos de idade saltando de um avião. Após passar uns anos amadurecendo a ideia, Al Blaschke decidiu enfrentar o pedido do colega.

"Al é verdadeiramente uma lenda e grande ser humano. Pular com ele foi um dos destaques da minha carreira de paraquedista", concluiu Thomas Hughes, paraquedista profissional que ajudou o idoso em seu segundo salto.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: