Dona cria elevador para cachorros em casa

21/07/2020 às 04:002 min de leitura

As pessoas costumam fazer inúmeras coisas pelos pets, como construírem casinhas, cercados, rampinhas e, pelo jeito, também inventam elevadores para cachorros. É isso mesmo que você leu! Uma americana, com o intuito de poupar os cães já idosos, montou um elevador para ajudá-los a subir as escadas.

Como nasceu a ideia?

Sonya Karimi, residente de Nova Orleans, nos Estados Unidos, precisava encontrar uma forma de auxiliar a locomoção de seus quatro cachorrinhos da raça pug: George, de 13 anos de idade; Bodhi e Sam, de 10 anos de idade; e o caçula Emery, com 4 aninhos de vida. 

Da esquerda para a direita, Bodhi, Emery, George e Sam. (Fonte: Mercury Press/Reprodução)Da esquerda para a direita, Bodhi, Emery, George e Sam. (Fonte: Mercury Press/Reprodução)

Além de três deles serem bem velhinhos, Bodhi, que foi recentemente adotado, também sofria com uma lesão no ligamento do joelho. Assim, o cão tinha ainda mais dificuldades para fazer o trajeto e precisava de algo para ajudar.

Foi então que Sonya teve essa ideia. Em entrevista ao Daily Mail, ela contou que se inspirou nos elevadores feitos para pessoas idosas e que achava engraçado não ter nada assim para os adoráveis animais. Nessa linha de raciocínio, a americana criou uma engenhoca que ela batizou de Doggie-vator.

O elevador bom pra cachorro 

Após três meses de trabalho, a criação feita de madeira ficou pronta e ela funciona de maneira perfeita! Sonya recebeu a ajuda dos pais e do noivo Zach para tornar a ideia realidade.

O trajeto dos pugs para usarem o elevador para cachorros é o seguinte: o pet entra numa caixa de madeira, um dos donos fecha a porta e aperta um botão para o elevador começar a funcionar. Chegando no destino final, é só liberar os bichinhos e pronto! 

No andar de baixo, os cachorros ainda ganharam uma rampa de fácil acesso para ajudar a entrar e sair do Doggie-vator. 

Orgulhosa do feito, a americana compartilhou várias imagens e vídeos do feito na internet. No Instagram, as pessoas estão tendo explosões de fofura e amando a invenção de Sonya! Os pugs já até aprenderam a usar o elevador e esperam pacientemente a vez de entrar, até o caçula Emery pegou gosto pela coisa!


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: