Homem fecha loja e enterra os bens para lucrar com caça-tesouros

23/07/2020 às 03:002 min de leitura

Devido a complicações financeiras causadas pelas restrições comerciais da quarentena, o joalheiro estadunidense Johnny Perri, que mantinha uma conhecida loja de joias e metais preciosos em funcionamento na cidade de Detroit, teve que abdicar de todo seu negócio para tentar buscar alternativas de voltar a angariar fundos. Foi então que o homem decidiu investir em um novo tipo de serviço: a caça de tesouros.

Segundo Perri, itens avaliados em mais de US$ 1 milhão foram enterrados em dezenas de locais distribuídos entre o estado de Michigan, boa parte de seu estoque ocioso que ficou armazenado após o fechamento de sua loja. E a maneira de ganhar dinheiro que o homem encontrou para se livrar de todo aquele material foi simplesmente vender pistas para os colecionadores e interessados, tornando-se um mentor de uma abrangente e real brincadeira de caça ao tesouro.

(Fonte: J&M Jewelry/Reprodução)(Fonte: J&M Jewelry/Reprodução)

"Eu enterrei não apenas toda a minha joalheria, mas milhares e milhares de dólares em ouro, prata, diamantes e antiguidades em vários locais em Michigan, do fundo à península superior", comentou o empreendedor. "Tudo o que enterrei tem uma história e muitas memórias anexadas a eles que eu deixei ir e coloquei no chão para você descobrir."

De um empreendimento físico para um game virtual

Intitulado de Johnny's Treasure Quest, o game colocará frente à frente inúmeros interessados nos mais diversos itens enterrados pelo empresário. Previsto para iniciar na metade de agosto, todos os competidores deverão comprar um bilhete único que permitirá o acesso a uma missão específica e, a partir das pistas que passarem a ser fornecidas sobre a joia em questão, os concorrentes partirão pelo estado para encontrar o objeto. Encontrou primeiro, fica com ele.

(Fonte: FOX 6 Now/Reprodução)(Fonte: FOX 6 Now/Reprodução)

A brincadeira possui um site oficial muito bem estruturado, como um verdadeiro guia de regras e ações onde os jogadores poderão monitorar a caçada de forma prática e interativa, podendo ser até desqualificados caso vão contra as instruções do manual. "Você segue o enigma, tem um pouco de humor, uma pequena aventura em você, e encontrará rápido - não espero que dure mais de uma semana", disse Perri, em entrevista à FOX2 Detroit.

Perri garante que estará de olho em cada passo dos concorrentes.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: