Artista cria máscara de couro inspirada no filme Alien

09/08/2020 às 09:002 min de leitura

O período de pandemia está sendo um verdadeiro playground para fabricantes de máscaras faciais. O acessório já está literalmente na boca do povo e muitos o utilizam como peça de moda, escolhendo de acordo com o visual, praticidade e conforto. Abriu-se, então, a possibilidade do surgimento dos mais criativos itens, assim como ocorreu com o britânico James, que desenvolveu um item único que certamente merece atenção.

Inspirado no clássico sci-fi do final dos anos 70, o artesão e dono da Pirate's Leatherworks fabricou uma máscara facial bastante complexa e assustadora, recriando um Alien facehugger, introduzido no longa de horror espacial Alien: O Oitavo Passageiro. Todo detalhado, o acessório se destaca pela sua incrível fidelidade com a criatura original, que se sobrepõe ao rosto humano da mesma forma que o extraterrestre age na obra cinematográfica.

(Fonte: Pirate's Leatherworks/Reprodução)(Fonte: Pirate's Leatherworks/Reprodução)

“A máscara foi feita a partir de um modelo que encontrei no Etsy. Como trabalhador e entalhador profissional de couro, eu normalmente não usava modelos comprados e estava em dúvida sobre gastar 14 libras comigo mesmo, mas eu a vi e pensei que era para mim e que poderia dar risadas andando pelo supermercado com ela", disse James, em entrevista ao Bored Panda.

O longo processo de fabricação

Segundo o criador, a peça demora cerca de três dias para ficar completamente pronta e conta com 59 peças de couro que, ao serem costuradas, resultam na constituição completa do Alien. A máscara apresenta o exoesqueleto da criatura, as "patas" utilizadas para abraçar o rosto (daí o nome "facehugger") e, até mesmo, a estrutura reprodutora do extraterrestre.

(Fonte: Jared Gray/Twitter)(Fonte: Jared Gray/Twitter)

Atualmente, James comercializa o produto sob encomenda em sua página do Etsy. Custando algo em torno de US$ 170 (cerca de R$ 909), o artigo pode ser personalizado, alterando as cores para tons mais claros, assim como no filme original, e adaptando a "pele" do Alien para uma estrutura mais seca.

(Fonte: Cristina Rodo/Facebook)(Fonte: Cristina Rodo/Facebook)

"Até agora, a reação do público em geral tem sido bastante boa", comenta o fabricante. Mas e vocês, usariam essa máscara? Contem para nós na seção de comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: