Fotógrafo registra explosão no Líbano em ensaio com noiva [Vídeo]

07/08/2020 às 08:002 min de leitura

Enquanto realizava um ensaio de fotos de casamento com uma noiva em Beirute, o fotógrafo Mahmoud Nakib acabou registrando o momento exato da explosão ocorrida na capital libanesa nesta semana. Pouco antes do fato acontecer e causar alguns estragos visíveis pela região, é possível ver Israa Seblani, de 29 anos, posando sorridente trajando um tradicional vestido de noiva

As fotos estavam sendo feitas em uma praça a cerca de 1,5 km do ponto onde ocorreu a explosão. Ahmad Subeih, de 34 anos, marido de Israa, também estava presente na ocasião e correu com sua esposa para se proteger de eventuais perigos. No vídeo, é possível ver os vidros das janelas dos estabelecimentos da região se quebrando totalmente e pessoas correndo. Os destroços também ficam visíveis logo após o susto.

Confira o vídeo do momento:

O casal concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian. Eles disseram que se preparavam para o evento de seu casamento há duas semanas. Ahmad Subeih afirmou que não há palavras para explicar o que aconteceu. "Nunca ouvi nada parecido como o som dessa explosão”, disse. Felizmente, nenhum dos envolvidos nesse ensaio fotográfico ficou ferido. Após a ocorrência, os dois tentaram se acalmar para seguir com as comemorações programadas.

Desastre no Líbano

De acordo com as autoridades libanesas, pelo menos 135 pessoas morreram com a explosão. Outras 5 mil pessoas ficaram feridas e ainda 300 mil acabaram sofrendo de alguma forma com o impacto da ocorrência. Por enquanto, acredita-se que um incêndio teria provocado o aquecimento de mais de 2 mil toneladas de nitrato de amônio em um depósito inseguro para o armazenamento da substância. 

(Mahmoud Nakib/Reprodução)(Mahmoud Nakib/Reprodução)

Um dia após a explosão, o presidente libanês Michel Aoun afirmou ser inadmissível a existência de um depósito como esse, com estoque elevado de um composto químico nocivo, sem os devidos cuidados. Em entrevista à Reuters, Israa Seblani disse que ficou extremamente triste com a situação e que está agradecida por estar viva. 

Por meio de suas redes sociais, o fotógrafo Mahmoud Nakib também compartilhou algumas imagens que havia feito após a explosão e realizou uma transmissão ao vivo. Nelas, é possível ver como o local em que todos estavam acabou sendo tomado por destroços e poeira. Para ajudar as vítimas desse desastre, a Cruz Vermelha Libanesa está buscando doações por todo o mundo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: