5 bichos de estimação 'exóticos' de escritores e artistas

25/08/2020 às 03:002 min de leitura

Muitos escritores e artistas tinham cães e gatos que muitas vezes usavam para inspirar e até mesmo reproduzir em suas obras. Ficaram conhecidos na história: o cão mestiço da poetisa Emily Dickinson, o gato branco Beppo do escritor Jorge Luiz Borges, e o cachorro de Edward Munch, pintor de “O Grito”, que ia com o artista ao cinema.

Outras personalidades gostavam de bichos mais exóticos. Confiram.

5. Os pavões de Flannery O'Connor

Fonte: Joe McTyre/Atlanta Constitution - ReproduçãoFonte: Joe McTyre/Atlanta Constitution - Reprodução

Antes de se tornar a famosa autora do livro “Um homem bom é difícil de encontrar”, a escritora americana Flannery O’Connor ficou conhecida, aos cinco anos de idade, por ter uma galinha que andava para trás. Mas os seus animais favoritos eram seus pavões, além dos frangos que ela vestia com roupas.

4. O veado Granizo, de Frida Kahlo

Fonte: Nickolas Muray/Artsy - ReproduçãoFonte: Nickolas Muray/Artsy - Reprodução

A pintora Frida Kahlo tinha vários animais na sua famosa “Casa Azul” no México, mas o seu preferido era o veado Granizo que até dormia na cama da artista. Uma das pinturas mais famosas de Kahlo, “O Veado Ferido” de 1946, mostra o rosto dela no corpo de Granizo.

3. O gato de seis dedos Branca de Neve, de Ernest Hemingway

Florida Weekly/ReproduçãoFlorida Weekly/Reprodução

Poucos pensariam que o machão Hemingway teve um gatinho, mas ele teve vários. Um deles, que os filhos apelidaram de Branca de Neve foi doado pelo capitão de um navio. O animal tinha seis dedos, e seus descendentes vivem até hoje na Casa-Museu Hemingway em Key West na Flórida.

2. O corvo Grip, De Charles Dickens

Fonte: For Readings Addicts/ReproduçãoFonte: For Readings Addicts/Reprodução

O escritor inglês Charles Dickens tinha um corvo de estimação chamado Grip. Depois que o corvo morreu, ele mandou empalhá-lo e manteve-o em sua mesa de trabalho. Quando Edgar Alan Poe revisava o trabalho de Dickens, entrou em contato com o corvo, que pode tê-lo inspirado a escrever sua obra mais famosa.

1. O urso de Lord Byron

Fonte: Pavel/Twitter - ReproduçãoFonte: Pavel/Twitter - Reprodução

O animal de estimação mais famoso do poeta Lord Byron era um cachorro chamado Boatswain. Quando foi estudar no Trinity College, em Cambridge, a instituição proibia que cães fossem mantidos na instituição. Irritado, Byron comprou um urso e o manteve no colégio com ele até sua formatura.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: