Conheça Kerith, a Golden Retriever que está ajudando bombeiros nos EUA

18/09/2020 às 11:002 min de leitura

Infelizmente, não é só aqui no Pantanal que incêndios florestais estão destruindo áreas enormes e demandando grandes forças-tarefas para combater as chamas. Afinal, como você já deve ter visto (inclusive aqui no Mega) outra queimada de difícil controle está varrendo o estado americano da Califórnia.

Recentemente, os bombeiros californianos receberam um reforço animal no combate às queimadas: Kerith, uma adorável cachorrinha da raça Golden Retriever, com dois anos de idade. Kerith é um cão de terapia, treinada para dar carinho e apoio emocional para quem está passando por momentos difíceis — seu trabalho diário é visitar pacientes em hospitais. Agora, a missão da cachorrinha é dar um pouco de carinho e diversão para os bombeiros que trabalham por cansativos turnos de até 24 horas lutando contra o fogo. 

Que coisa mais fofa com o coletinho dos bombeiros! (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)Que coisa mais fofa com o coletinho dos bombeiros! (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)

Fonte: @kerith_the_golden_retriever/InstagramFonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram

Ela nasceu para isso!

A dona de cadelinha, Heidi, diz que seu plano inicial era treiná-la para ser um cão-guia para cegos. Mas quando ela percebeu que a personalidade de Kerith era muito mais brincalhona e afetuosa, ela pensou que a Golden se daria melhor como um cão de terapia: Kerith gosta de pessoas mais do que tudo, até do que outros cachorros. 

Como a cachorrinha se dá muito bem no seu trabalho de confortar pessoas no hospital, Heidi também achou que seria uma boa ideia levá-la aos corpos de bombeiros da região, que estão trabalhando arduamente, no incêndio. "Foi amor à primeira vista", disse Heidi a jornais americanos.

A dona conta, ainda, que a cadela é muito boa em "ler" o clima dos humanos: se um bombeiro está animado, Kerith começa a brincar e fazer festa, se a pessoa está mais calma ou estressada, Kerith simplesmente para do lado da pessoa, também calma, para demonstrar que ela está ali para trazer um pouco de carinho. 

Como dá para perceber pelas fotos publicadas no Instagram de Kerith e que a gente mostra para você, a seguir, a ideia deu super certo. Afinal, não tem como não se sentir um pouquinho melhor olhando para essa carinha fofa, não é mesmo?

A cachorrinha passeia pelas bases do corpo de bombeiros, dando carinho a todos (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)A cachorrinha passeia pelas bases do corpo de bombeiros, dando carinho a todos (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)

E ela parece amar seu trabalho! (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)E ela parece amar seu trabalho! (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)

@kerith_the_golden_retriever/Instagram@kerith_the_golden_retriever/Instagram

@kerith_the_golden_retriever/Instagram@kerith_the_golden_retriever/Instagram

Como não ficar um pouco mais feliz com uma companhia dessas? (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)Como não ficar um pouco mais feliz com uma companhia dessas? (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)

A história acabou virando notícia, nos Estados Unidos (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)A história acabou virando notícia, nos Estados Unidos (Fonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram)

Fonte: @kerith_the_golden_retriever/InstagramFonte: @kerith_the_golden_retriever/Instagram

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: