Pandas fofos não deixam cuidadora limpar seu viveiro e viralizam [Vídeo]

21/09/2020 às 04:002 min de leitura

Você talvez já tenha visto esse vídeo, que foi publicado no YouTube em 2016 e já tem 18 milhões de visualizações. Mas, mesmo que você já tenha assistido, vale a pena investir quatro minutos do seu dia para se divertir com esses fofíssimos filhotes de panda, que só queriam brincar, mas deram um trabalhão para a cuidadora do zoológico, que tentava limpar as folhas do viveiro deles.

Fonte: YouTube/ReproduçãoFonte: YouTube/Reprodução

Fonte: YouTube/ReproduçãoFonte: YouTube/Reprodução

Ela só queria limpar o viveiro... Ou não?

Nas imagens, vemos uma cuidadora Centro de Pesquisas de Reprodução de Pandas Gigantes de Chengdu tentando varrer as folhas do viveiro com alguns filhotinhos. O trabalho já começa na hora de entrar, uma vez que a cuidadora precisa jogar uma vassoura para distrair os bichinhos e eles não fugirem.

Nos quatro minutos seguintes, o que vemos são os pandas atrapalhando a pobre cuidadora o tempo todo com suas brincadeiras: eles puxam o cesto de folhas, entram dentro dele, derrubam todas as folhas que a cuidadora já limpou... Uma bagunça!

Porém, como alguns comentários no YouTube explicam, o que vemos no vídeo provavelmente se trata de um show para entreter os visitantes e que, quando é realmente necessário limpar o viveiro, os pandas são transferidos para outro local. 

Bom, assistindo ao vídeo dá para entender por que, né?

Uma boa notícia!

Para terminar esse post fofo, uma boa notícia sobre os pandas: a população deles está aumentando! Esses bichinhos fofos se tornaram símbolo da luta pela conservação de espécies em extinção, já que existem muito poucos deles no planeta. 

Porém, graças aos esforços de biólogos e ambientalistas, o número está voltando a crescer: em 10 anos, houve um aumento de 17%, totalizando 1.864 pandas na natureza, de acordo com o último "censo", divulgado pelo governo chinês em 2015. Até o final dos anos 70, haviam menos de 1000, segundo a organização WWF.

Por isso, em 2016, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) reclassificou os pandas-gigantes de "ameaçada" para "vulnerável" em sua lista vermelha de conservação das espécies. Isso quer dizer que ainda precisamos cuidar da conservação dos pandas — afinal, há menos de 2 mil deles na natureza —, mas eles correm menos risco de serem extintos. Ainda bem, né?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: