Primeiro civil brasileiro a ir ao espaço passa por treinamento nos EUA

30/03/2015 às 03:351 min de leitura

Você já se imaginou indo para o espaço com toda aquela vestimenta e equipamentos de um astronauta? Pois esta situação está para acontecer com o brasiliense Pedro Nehme, de 23 anos. O jovem, que em 2013 passou em um concurso da companhia aérea KLM para participar de um voo espacial, agora está se preparando com vários testes nos Estados Unidos e detalhou um pouco mais sobre sua viagem às alturas para o site Inovação Tecnológica.

O primeiro civil brasileiro a subir ao espaço é estudante de Engenharia Elétrica na Universidade de Brasília. Sua viagem suborbital será feita no final de 2015 a bordo da espaçonave Lynx Mark II, da empresa XCOR Space Expeditions.

Ele já está se preparando com a ajuda do Programa Microgravidade da Agência Espacial Brasileira, onde estagiou e agora é bolsista fixo. A capacitação incluiu uma viagem recente para a Nastar Center, localizada nos Estados Unidos, a fim de treinamento em centrífuga.

Trajetória da viagem de Nehme

Nehme também contou quais são os cuidados que ele precisa ter. "Não preciso apenas reduzir calorias, mas evitar alimentos que possam provocar tonturas, como café, chocolate e frutas cítricas.”

"Especialistas da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial estão monitorando o meu desempenho, pois é muito valioso para esses profissionais poder estudar uma pessoa que fará uma viagem espacial sem ter o condicionamento e horas de voo de um piloto”, revelou o jovem estudante.

São previstos mais três treinamentos para Nehme, incluindo um voo de zeroG para simular um ambiente de microgravidade e um voo espacial suborbital avançado para analisar os efeitos da desorientação espacial.

Com certeza será uma experiência única, não acha?

Via TecMundo

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: