Acampamento hardcore: homem assa marshmallow na boca de um vulcão [vídeo]

16/01/2015 às 09:131 min de leitura

Gosta de assar marshmallows sobre uma fogueira de acampamento, mas acha que ter que acendê-la daria trabalho demais? Sabe de algum vulcão ativo dando sopa por perto? Caso suas respostas sejam sim, então você pode tentar um feito similar ao de Simon Turner, um residente da Nova Zelândia que resolveu que não havia lugar melhor para curtir uma cerveja com os doces derretidos do que o topo do Monte Marum, um “lago de lava persistentemente vivo”.

A gravação, que você pode ver mais acima, foi feita pelo cinegrafista profissional Bradley Ambrose, que já esteve no local várias vezes com seus compatriotas mais aventureiros. No vulcão, localizado na ilha Ambrym (parte da República de Vanuatu), o cameraman acompanhou o especialista em eventos naturais extremos Geoff Mackley para filmar as cenas mais próximas da superfície fogo que já foram feitas até hoje – e que você confere abaixo.

Como é praxe na internet, muitas pessoas alegaram que a cena com os marshmallows é falsa, já que as temperaturas no local podem chegar a 1.250 ºC. Ainda que não possamos garantir nada, vale ressaltar que Ambrose possui grande experiência com o vulcão e que, em uma tentativa anterior à gravação com roupas protetoras, Mackley conseguiu descer até 30 metros de distância da superfície da lava enquanto usava apenas uma camiseta e bermudas.

Por fim, cabe dizer que há uma distância de cerca de 396 metros entre o topo do penhasco e o lago flamejante e que há uma superfície de cerca de 2,3 metros de cinzas estéreis e rochas que permite um pequeno acampamento. Somando-se a isso o fato de que um bom ângulo de câmera pode fazer milagres por uma filmagem, e podemos afirmar que o resultado é no mínimo divertido – e pode até ser real.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: