Você ficou impressionado com o tamanho do peixe que aparece na foto que abre esta matéria? Nós aqui do Mega Curioso também! Pois, apesar de parecer mentira, de acordo com David Strege do portal Grind TV, o gigante foi capturado pelo pescador italiano Dino Ferrari e pesou nada menos do que 280 libras, ou seja, o equivalente a 127 quilos!

O animal — um siluro (Silurus glanis) — mediu 2,68 metros de comprimento e, surpreendentemente, foi pescado com vara e molinete. A façanha ocorreu no delta do Rio Pó, localizado na Itália, famoso por abrigar uma população de peixões. No entanto, segundo David, é bastante raro que espécimes com mais de 2 metros sejam encontrados em suas águas.

Mais surpreendente ainda é o fato de este provavelmente não ter sido o maior siluro capturado no Rio Pó. De acordo com os registros, o maior desses peixes já pescado no rio bateu os 2,77 metros de comprimento — e pesou algo entre 139 e 143 —, e ninguém sabe dizer ao certo qual foi a técnica utilizada durante a pescaria.

Pescaria consciente

Conforme contou Ferrari, ele usou uma isca artificial para capturar o peixão, que lutou durante 40 minutos até ser vencido pelo homem. Mas não se preocupe, pois, após medir e pesar o animal, o pescador o devolveu ao rio.

Segundo David, os siluros são nativos dos grandes rios que correm pela Europa, e os segundos maiores peixes de água doce da região, vindo apenas depois dos esturjões beluga (Huso huso). Neste caso, o maior espécime de que tem notícia foi capturado em 1827, medindo assustadores 7,2 metros de comprimento e marcando incríveis 1.571 quilos na balança!