Os melhores aplicativos para mamães antenadas

10/08/2016 às 03:553 min de leitura

A vida das mamães é atribulada, mas se tem uma coisa que elas não deixam de fazer entre as trocas de fraldas e as visitas ao pediatra é conferir o celular! O dispositivo já é um dos melhores amigos das mães que precisam conciliar a rotina das crianças com as tarefas do trabalho e as necessidades da família, pois existem aplicativos capazes de ajudar em tudo isso e muito mais.

As mulheres antenadas podem contar com o auxílio da tecnologia antes mesmo de engravidar, para monitorar o período fértil, durante a gestação, para compreender o desenvolvimento do bebê e principalmente quando a criança já está em seus braços, utilizando apenas uma mão para simplificar uma série de responsabilidades. Para isso, é só ter um celular com acesso à Internet, que deve atuar como um facilitador e não como forma de se distanciar ou terceirizar os cuidados com os filhos.

A seguir, a alô bebê, que concede carrinho de bebê e outros produtos, preparou os melhores para as mamães.

Para quem está tentando engravidar

Clue

O aplicativo faz o controle do ciclo menstrual da mulher. Com apenas algumas informações inseridas durante o primeiro uso, o app é capaz de calcular a data da próxima menstruação, quando a futura mamãe estará em seu período fértil e os dias da TPM, caso ela não consiga engravidar da primeira vez.

Diariamente, é opcional completar com dados que identificam o estado de saúde e a qualidade de vida, tornando mais fácil lembrar-se de todas as informações que o médico solicita nas consultas antes da gestação. Para Android e iOS, gratuito.

Para quem é gestante

Mãe guru

Ele pode ser usado em todas as fases da maternidade, mas vai ser muito útil para as mães ansiosas ou as de primeira viagem, pois permite a troca de experiências, oferece uma rede de apoio nos momentos mais difíceis e é totalmente pensado para as mulheres, que podem trocar confidências anonimamente.

É ideal para as futuras mamães que não sabem o que esperar durante a gestação e que não encontram muita compreensão com os parceiros e com a família. Usuárias de dispositivos Android e iOS podem baixar gratuitamente.

Contraction master

Saber a hora que o bebê está a caminho é uma das mais difíceis, pois alarmes falsos acontecem com frequência. Por isso, esse app, que é voltado para as mamães que desejam realizar um parto normal, pode ser usado em todas as situações para chamar o médico assim que as contrações estiverem no ponto certo.

Além disso, ele explica detalhadamente o funcionamento dos movimentos, prevendo o início, a intensidade e a duração de cada uma, e permite que um relatório com todos os dados seja enviado para o médico. Está disponível em inglês nos sistemas operacionais Android e iOS, a partir de R$ 5.

Para quem já se tornou mamãe

Amamentação

O aleitamento é o principal responsável pelo desenvolvimento do bebê e uma das principais preocupações maternas. Para registrar o horário que o pequeno mamou, por quanto tempo e em qual peito, esse é o app ideal, ajudando a mamãe a controlar a alimentação do bebê nos meses mais intensos após o parto.

Algumas facilidades do aplicativo incluem: perfil para mais de um filho, controle para as crianças que usam mamadeira e lembrete para a próxima mamada. Desenvolvido pela equipe da revista Pais&Filhos, só está disponível para iOS.

Vacinação em dia

Vacina é assunto sério, pois evita doenças fatais nos pequenos. Foi para isso que o Ministério da Saúde desenvolveu esse app, que ajuda a mamãe a gerenciar a carteira de vacinação do bebê. Além disso, ele traz informações importantes sobre quais são as vacinas oferecidas pelo sistema público de saúde na cidade e lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação, tudo com a ajuda do famoso Zé Gotinha.

Apesar de ser muito funcional, ele não substitui a carteirinha de imunização da criança, por isso, fique atenta! Pode ser baixado gratuitamente nos celulares com Android e iOS.

Mom Maps

Encontrar locais kids-friendly, ou seja, onde as crianças são bem-vindas, pode ser quase impossível se a mamãe não estiver acostumada a frequentá-los. É justamente para simplificar essa busca que o aplicativo serve, apontando lugares como parques, playgrounds, restaurantes, museus e outras opções próximas, além de exibir a avaliação de outros pais e dicas de especialistas sobre os passeios infantis.

Também é possível acessar um mapa com a rota para chegar até o local e guardar nos favoritos os espaços preferidos dos pais e dos filhos. Gratuito para Android e iOS.

Bee baby

A ideia deste aplicativo é guardar os momentos mais especiais da criança, criando uma linha do tempo personalizada para os filhos. Com ele, a mamãe pode tirar uma foto, escolher qual é o momento, como “primeira papinha” ou “primeiro dia na escola”, acrescentar informações como comentários e localização, e compartilhar com quem quiser mais de 300 lembranças dos pequenos.

Pode ser baixado gratuitamente, mas só está disponível para a plataforma iOS.

Para os crescidinhos

Mamabear

Proteger as crianças dos perigos pode ficar cada vez mais difícil, principalmente quando eles crescem e passam a ter acesso a celulares e redes sociais. Esse app foi criado para vigiar o comportamento das crianças na internet, possibilitando controlar as publicações, monitorar o envio e recebimento de palavrões e outros termos e descobrir a localização exata do seu filho.

O aplicativo é gratuito para Android e iOS, mas possui versão paga completa.

Via assessoria

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: