Agora vai? Previsão maluca anuncia que o mundo vai acabar ainda neste ano

06/12/2016 às 07:183 min de leitura

Quantas vezes você já ouviu a respeito de previsões sobre o fim do mundo? Esse tema é tão recorrente que nós aqui do Mega Curioso inclusive temos uma seção especialmente dedicada para as matérias relacionadas com a destruição do nosso planeta e a extinção da humanidade — algumas plausíveis e outras tantas nem tanto.

Pois, de acordo com o pessoal do Daily Mail, uma nova previsão — provavelmente do segundo tipo, ou seja, não muito realista — começou a circular pela internet recentemente e, segundo esse último prognóstico, o mundo vai acabar ainda neste ano. Pois é, caro leitor... você está preparado para conhecer os pormenores do fim que se aproxima?

Regresso aguardado

De acordo com a publicação, quem começou com esse papo de fim de ano apocalíptico foi uma programadora cristã — e teórica da conspiração — chamada Nora Roth. Aparentemente, ela fez uma porção de cálculos e está convencida de que Jesus vai regressar à Terra ainda neste mês para guiar os seus escolhidos até o reino dos Céus.

Ele estaria para voltar

Nora acredita que, após 6 mil anos, o período de pecado chegará ao fim até o final do mês no nosso mundo. Então, todos aqueles que não se comportaram direitinho serão abandonados por aqui, a Terra se tornará completamente estéril e será deixada para se recuperar durante mil anos. Para chegar a essa conclusão, a programadora se baseou em um trecho da Bíblia, mais precisamente, nas seguintes passagens do Evangelho de Daniel (9:23,24):

“No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.”

O que Nora fez foi pegar o texto, ali onde ele fala que “70 semanas foram estabelecidas para por um fim nos pecados”, e associar essa ideia à de ciclos de jubileus — que, por sua vez, são uma unidade de tempo. A programadora continuou seus cálculos a partir daí, levando em consideração, por exemplo, que, segundo a Bíblia, as semanas são compostas por seis dias mais um de descanso (olha o sete aí de novo).

Após seis milênios de pecado, a Terra deverá passar por um período de mil anos de descanso

E Nora encontrou esse mesmo padrão em outras passagens das sagradas escrituras, como em uma em que Deus teria dito às crianças de Israel que elas deveriam “plantar e colher durante seis anos e, então deixar a terra descansar durante o sétimo”. Isso, segundo Nora, nos leva de volta ao conceito de jubileu: depois de sete períodos de sete anos (ou 49), o quinquagésimo seria santificado (ou de jubileu).

Mais cálculos

Você pode conferir os pormenores dos cálculos de Nora através deste link (em inglês) e tentar entender a lógica dela, mas, basicamente, a programadora acredita que a “Profecia de Daniel” fala a respeito de 70 ciclos sabáticos — ou 70 x 7, que somariam 490 anos. Esse período teria começado em 457 a.C. e terminado no ano de 34 d.C. Isso significa que a vinda de Jesus à Terra, assim como a sua morte de ressurreição, teriam coincidido com o 70º ciclo.

Os períodos coincidem

Sobre os jubileus, segundo a lógica de Nora, nós tivemos 70 ciclos de jubileus — ou 70 x 7 x 7 + 1, somando 3.431 anos. Pois, se os jubileus tiveram início no ano de 1416 a.C., quando as crianças de Deus entraram na cidade de Canaã, e terminarão 3.431 anos mais tarde, isso significa que Jesus deve retornar à Terra em 2016, tal como previu a Profecia de Daniel. Entendeu? Não? Pois não esquente muito a cabeça com isso.

Seja bonzinho, por via das dúvidas...

Na verdade, essa não é a primeira vez que nos deparamos com previsões baseadas em supostos códigos secretos ou profecias presentes na Bíblia. Portanto, a de Nora é apenas mais uma para o interminável repertório de teorias da conspiração que existem por aí envolvendo o fim do mundo. De qualquer forma, não custa nada ser bonzinho e se redimir de seus pecados, nem que seja só até a virada do ano — apenas por via das dúvidas...

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: