Neste ano, praticamente ninguém falou em predições famosas que apontam para o final do mundo. No entanto, é melhor não começarmos a cantar vitória antes da hora e achar que nosso planeta está livre das desgraças que podem acabar com a nossa existência. Durante as últimas semanas do mês passado, um fenômeno ocorrido na cidade de San Luis de Potosi, no México, tem despertado a atenção dos curiosos e a preocupação dos paranoicos.

Aparentemente, o que parece ser um grande meteoro cruzou os céus da capital do estado, deixando para trás um rastro de fumaça branca (muito bonito, na realidade). O fenomenal acontecimento foi gravado simultaneamente por inúmeras pessoas, que postaram seus materiais no YouTube, gerando milhares de acessos em todo o mundo.

Apesar do caráter impressionante dos vídeos acima, não houve nenhuma manifestação mais preocupante de nenhum órgão federal mexicano (ou mesmo dos Estados Unidos, já que o ocorrido foi praticamente no “quintal de casa”). Então, vale a pena conferir a reprodução dos acontecimentos gravados acima e se perguntar: “O que é aquilo? Um pássaro? Um avião? O Tony Stark indo gravar o quarto filme do Homem de Ferro?”.