É difícil pensarmos em criaturas tão criativas e inventivas quanto as crianças, que olham as coisas do mundo sem a pressa típica dos adultos, já acostumados a ignorar detalhes que, por algum motivo, nos chamam a atenção.

Foi pensando justamente nesse universo infantil que a fotógrafa Melissa Kaseman teve a ideia de descobrir que tipo de coisa o seu filho pequeno guardava nos bolsos de suas roupas. Intitulada “Preschool Pocket Treasures”, a série de fotos feita por ela nos mostra que até na hora de escolher coisinhas para colocar dentro dos bolsos, crianças são criativas e curiosas. Confira as imagens a seguir:

De acordo com Kaseman, em declaração publicada no Bored Panda, a ideia de fazer as fotos tem a ver com a vontade dela de registrar a infância do filho de um modo diferente, por meio de uma espécie de diário fotográfico. As imagens foram feitas na mesa da cozinha da família, ao final de cada dia. Conte-nos o que achou da ideia e, caso se lembre, diga para a gente o que você costumava colocar nos bolsos das suas roupas quando era criança.